Dicas Básicas Para Ter um Perfil de Destaque no Instagram!

Todos sabemos que as redes sociais são a realidade do mundo atual! Cada rede tem um objetivo específico, e, se você tem blog ou trabalha online estar por dentro do que cada rede significa é um passo importante para garantir o sucesso!


Pensando nisso, vou  fazer uma série de posts falando sobre as redes sociais do momento e, as redes que estão começando a ‘bombar’! Claro que com muitas dicas para você ter vários seguidores e curtidas por lá!

Para começar, vou falar sobre a rede queridinha de quem ama fotos! Isso, mesmo o Instagram! 




Hey you! Como vai?

Começando uma tag nova no É da Rosa! #vamoscomemorar

dicas para blogs no instagram
Super Dicas Para Ter um Perfil Bacana no Instagram

Dicas para blogueiras iniciantes
As dicas que estão no post eu sigo no meu insta @edarosablog

Querendo destaque por lá? Então, leia o post até o final que eu te ajudo!

Let’s go!

Dicas básicas para ter um perfil de destaque 

no Instagram!



1.Tire suas próprias fotos!

Eu sei que é difícil ter inspiração para fazer fotos bonitas e tal, mas, a longo prazo, isso vai fazer toda a diferença do mundo! As pessoas que acompanham você, também olham outros perfis e, vão perceber quando virem aquela foto que achavam que era ‘sua’ em outro perfil.



Talvez no início a foto não fique super maravilhosa, mas o que vale aqui é a prática, com o tempo as fotos vão ter a sua personalidade e vão atrair mais curtidas e seguidores que esperarão ansiosos pelas próximas fotos autorais!

2.Organize seu feed!

Aqui vem um tema que deixa muito instablogger sem sono! Organizar as fotos para que fiquem bonitas juntas é a parte mais trabalhosa de quem quer ter um perfil de destaque na rede!
Aí, não tem jeito! Você vai precisar escolher que tipo de organização vai querer usar: por cor, por tema, look da vez... As opções são infinitas! Dá até para baixar aplicativo para organizar o feed no seu celular antes de publicar as fotos!

3. Cuide da sua ‘bio’!

A bio, ou a descrição do perfil é onde irão as informações chave para que quem não lhe conhece, possa saber um pouco mais de você!
Nesse primeiro contato, sugiro que coloque o básico: nome, cidade, o assunto que você fala nas suas fotos, o link do seu blog ou canal do youtube já são dados legais para serem divulgados ali. Assim as pessoas saberão onde encontrar mais informações caso tenham interesse em entrar em contato com você!

4.Tenha legendas interativas!

Uma foto bonita, precisa de uma legenda interessante! Escreva um texto de duas ou três linhas que justifique o porque daquela foto estar no instagram... Foi um passeio que você fez? Um jantar com o namorado? Aquele livro que você adorou ler? Seu bichinho de estimação? ‘Apresente’ a foto para o seu seguidor!
Procure também deixar uma pergunta para que a pessoa possa comentar sobre a foto que você tirou...Ex: Esse é meu esmalte preferido, qual o seu? Hoje meu almoço foi assim...qual sua comida favorita? Assim as pessoas podem conversar com você e não apenas dar likes!

5. Use as # a seu favor!

Publicar uma foto no insta e não colocar uma # é praticamente deixar a foto privada, pois somente quem visitar o seu perfil e for seu seguidor que conseguirá vê-la.
As tags servem para que as pessoas procurem por assuntos de seu interesse na rede, então se você posta sobre cabelos deve usar todas as # relacionadas ao assunto: #cronogramacapilar #projetorapunzel #hidrataçãocapilar #receitascaseiras e por aí vai.
O instagram, como a maioria da internet também usa tags em inglês. Procure sempre saber o que significa a tag antes de colocar na sua foto, vai que seja alguma palavra inapropriada, na dúvida fique com o português mesmo!

Como usar o Instagram
Criando a Foto Para a Postagem no Computador!



DICA DE OURO: Além de usar as hashtags que te mostro aqui e postar com frequência uma das ferramentas poderosas para ser popular no Instagram é ter um feed organizado! 


Como ter feed de blogueira


Pode reparar, influencers, marcas e até famosos possuem fotos quem combinam e são pensadas com cuidado para atrair likes e seguidores cada vez mais. Para ter um feed organizado já compartilho com você esse e-book grátis de Como Ter Um Perfil No Instagram Mais Atraente
 Clique aqui e leia agora!

6. Interaja com seu público

Tire uma parte do seu dia para retribuir seus seguidores e visitantes! Parece simples, mas com tantos perfis novos sendo criados se você não seguir, curtir e comentar as pessoas podem acabar ‘esquecendo’ seu perfil. Assim, com o tempo seu número de likes pode diminuir, pois os seguidores estarão acompanhando perfis que interagem com eles.
Leia os comentários que receber e procure curtir e responder caso tenham feito alguma pergunta! Isso vai ser ótimo para o seu engajamento!
Ah, eu não precisaria falar isso aqui, mas, é, no mínimo, deselegante dar unfollow em quem lhe segue. Uma rede social é um lugar para se fazer amigos, nada mais justo do que acompanhar as pessoas que te acompanham né!

7.Use seu stories

Para quem tem o feed organizado o stories é uma boa opção para colocar conteúdos que não tem ligação com o assunto principal do seu insta ou fotos que não combinariam com as que estão no instagram!
Atualmente também é possível deixar textos curtos por lá!
Quem me segue sempre recebe pelo stories quando publico post novo e o assunto do dia! Também coloco vídeos curtinhos do meu dia (o que estou lendo, meu lanche, programa na tv, etc).

8.Cuide das suas fotos!

Quanto mais bonita for sua foto, maior é a chance de ela ser vista e de você conseguir mais seguidores!
Procure usar algum filtro ou edite a foto no seu celular antes de postar na rede! Ah, nada de exagerar, ok. Não modifique a foto a ponto das pessoas não saberem ao certo se é uma foto ou um desenho, rs.

9.Poste com regularidade

Essa dica é para quem tem perfil ligado a blog ou canal!
Mesmo que você tenha poucos seguidores é importante postar com frequência, para que as pessoas sempre lembrem de você e do seu trabalho! Nada de foto só quando tiver vídeo novo ou post legal! Aqui, a regra é pelo menos 3x na semana!

10.Divirta-se!

Sim, o instagram é para ser uma coisa legal para você! Só coloque fotos que se sentir à vontade! Se acha que não ficou bom, deixe para outra hora ou escolha outra foto!
Não adianta postar uma foto no supermercado só porque é moda se você não gosta de fazer compras, rs. Quem lhe segue vai perceber o que é natural e espontâneo do que é fake então procure ser autêntica!

Essas são minhas dicas para quem quer ter um perfil legal no instagram. 
E você? Tem perfil por lá? 
Deixe o nome do seu insta para eu te visitar e seguir!

Ah, não esquece de seguir o insta do @edarosablog, sempre tem dicas legais por lá também!


Conteúdo extra!

Criar o seu próprio cenário para fotos e vídeos é um passo importante para ter um perfil de destaque no instagram.
Eu criei um cantinho de gravação usando placas decorativas em mdf.
Veja no vídeo como ficou.




Atenção: Esse texto é autoral, escrito por Lu Rosa com suas opiniões e ideias a respeito do assunto em questão para uso exclusivo em seu blog pessoal. 
Proibida a cópia de qualquer parte do texto, assim como as fotos autorais pertencentes ao blog É da Rosa.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lu, apaixonada nas dicas... Falou tudinho. Pura verdade, só tem sucesso se você é assíduo http://mihfarbo.com

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!