Rio das Ostras tem Passeio Ciclístico em Homenagem ao Mês da Mulher

Terceiro domingo de março foi dedicado à prática de ciclismo na Lagoa de Iriri. Pedal das Mulheres reuniu aproximadamente 100 pessoas.


Pedal das Mulheres




O domingo foi dedicado à prática de esporte em Rio das Ostras. Famílias inteiras se reuniram para celebrar o mês da mulher, cuja data foi comemorada no dia 08 (oito) na Lagoa de Iriri onde foi dada a largada ao Pedal das Mulheres.
Rio das Ostras Esporte


Eu, Lu Rosa, não poderia deixar de ir até o local para registrar tudo e contar para quem acompanha o blog, não é mesmo?

O evento, que está na sua quarta edição é uma pedalada leve, indicada para todas as pessoas que gostam do contato com a natureza e a prática de exercícios ao ar livre.

Pedal das Mulheres


O dia estava super lindo e maravilhoso para quem curte praticar exercícios! Temperatura agradável, céu claro e uma brisa do mar característica das cidades da Região da Costa do Sol presentearam a todos que conseguiram acordar cedo para curtir o domingo!

Veja o vídeo da pedalada:




Aproveitando as ciclovias da orla, o grupo saiu pela manhã da Lagoa de Iriri, passando pelas praias de Costa Azul, até a encantadora Praia da Tartaruga, contornando a orla do Centro até retornar ao ponto de partida.

Homenagem ao Mês da Mulher


Rio das Ostras tem várias ciclovias, que são usadas durante o ano todo! Seja para pedalar, correr ou caminhar é bem comum o riostrense praticar exercícios ao ar livre. Além disso, é possível percorrer diversos bairros usando a bike.

O roteiro foi feito para privilegiar a todos, sem distinções, como explica Paula Meireles, Presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau: "Não é uma coisa competitiva, é um passeio, é sempre um momento legal para você estar iniciando a prática do ciclismo.”

Blog É da Rosa


Ah, você pode escutar a minha conversa com a Paula Meireles aqui:


Moradora de Rio das Ostras, Rossana aproveitou o domingo para levar seu filho Enzo à Lagoa de Iriri. Como podemos ver, para ter um estilo de vida saudável basta ter disposição e incentivo da família! Nessa ciranda todos ganham: cidade, moradores, turistas e a natureza!


Família
Rossana e Enzo


O evento foi um sucesso! Quem participou, além de cuidar da saúde, ainda teve a oportunidade de tomar um café da manhã super caprichado fornecido pelos organizadores da pedalada!

Ah, deixo meu agradecimento aqui a Valéria Pinheiro, Carla Ennes e a Paula Meireles que foram super simpáticas e forneceram as informações adicionais para que esse post fosse feito. Valeu, meninas!
Valéria, Paula, Lu e Carla

E você? Gosta de andar de bicicleta? É praticante do ciclismo? Deixe seu recado e compartilhe essa matéria para incentivar aquele seu amigo que ainda é sedentário!

Ei, é de Rio das Ostras? Então leia isso:
Encontro de Carros Antigos em Rio das Ostras
Almoçando no Spoleto de Rio das Ostras
Visitando a Invest Rio das Ostras

Atualização 2019
Visitei a Feira Invest
O evento acontece de 18 a 23 de abril no Jardim Marileia
Veja mais no vídeo

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi Lu! Obrigada por prestigiar nosso Pedal das Mulheres! Ano que vem queremos ver vc lá pedalando!!! <3 Paula Meireles

    ResponderExcluir
  2. Hey Paula!
    Que legal ver você no blog!
    Vou começar a treinar,rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!