10 dicas para criar um home office

O espaço de estudos ou estação de trabalho está super na moda! Veja aqui como criar seu home office em casa seguindo essas 10 dicas simples e práticas!


1.Defina o espaço 

Pense em que parte da sua casa o home office vai ser instalado. Só depois disso comece a pensar em como será o seu espaço de trabalho. Geralmente, em casas pequenas, o corredor é um bom espaço para criar o seu lugar para estudar.

2.Escolha uma cor 

Para ser destaque é preciso que o espaço possua uma decoração diferenciada. Assim escolha um tom diferente da decoração da casa para o seu home office. É possível aplicar um papel de parede com uma estampa ou pintar a parede com a cor desejada. Outra dica é optar pelos itens da decoração em cores fortes caso não seja possível modificar a estrutura do cômodo.

3.Crie um tema

Mesmo sendo um espaço pequeno, o home office é o lugar onde você vai passar várias horas do seu dia. Para não se sentir entediada escolha um tema para o seu espaço. 
Sugestões de temas:

  • romântico - com frases e cores use enfeites em formato de flores e corações;
  • moderno - a ideia aqui é a praticidade, invista em organizadores de metal;
  • retrô - nostalgia é a ideia desse tema, use discos, câmeras fotográficas e outros achados que tenha em casa!

4.Faça um projeto


Com o tema pronto é hora de fazer o seu projeto.
Quantas prateleiras você vai usar? Prefere mural de cortiça ou quadro de fotos? Precisa de tomadas para computador e outros eletrônicos? Que tipo de mesa cabe no espaço onde vai trabalhar? Coloque tudo no papel (ou no bloco de notas do celular) e, se possível, faça um esboço de como será seu home office. Assim será mais fácil colocar as ideias em prática!

5.Pesquise na internet

A internet é o melhor lugar para quem quer se aventurar na decoração de casa! Pesquise lojas, sites, compare preços enfim... tudo é possível, basta ter uma noção do que se pretende montar no home office.

6.Reaproveite materiais

A grana está curta? Sem problemas! A onda sustentável também está na decoração da casa! É possível criar um espaço lindo e funcional apenas reaproveitando coisas que você já possui em casa! Caixas, latas de leite, caixotes de madeira, retalhos, quadros antigos são alguns itens que podem ser reutilizados para elaborar o seu home office!

7.Tenha uma iluminação especial

A leitura exige uma boa iluminação. O ideal é que seu canto de estudos fique próximo a luz natural, como uma janela, por exemplo. Caso isso não ocorra utilize uma luminária ou abajur para melhorar a luminosidade.

8.Faça um quadro de avisos

Seja por estilo ou necessidade o quadro de avisos é um item quase que obrigatório em um home office. É possível criar um quadro de avisos rapidamente seguindo uma dessas três dicas:


  • pintando a parede com uma cor escura e usando giz;
  • fazendo um quadro de avisos com cortiça;
  • montando um calendário de post-it.

9.Organize tudo o que você vai precisar

Depois das compras ou do garimpo para reaproveitar os materiais é hora de organizar seus itens de trabalho. Cadernos, livros, relógio, computador e tudo o que você precisa para ter o seu dia mais eficiente deve estar próximo da sua mesa. Assim, não se perde tempo procurando algo no meio do serviço!

10.Crie um ambiente aconchegante


O que faz o home office ser seu?
Ele ter a sua cara!

Depois de escolher os materiais para o trabalho ou estudo procure também colocar elementos na mesa de trabalho que lhe tragam bem estar e deixem o ambiente com a sua personalidade.

Resumo:

Home office é um espaço na residência onde se estuda ou trabalha. A estação de trabalho está cada vez mais comum e é muito utilizada por pessoas que passam horas estudando ou profissionais autônomos que trabalham em casa.

É possível criar um espaço de trabalho reaproveitando materiais que já se tem em casa como prateleiras, caixas organizadoras e afins.

Após criar o seu local de estudo é recomendável que se inclua itens na decoração que passem aconchego e lembrem ao dono momentos agradáveis.

Gostou do artigo? Tem mais dicas aqui!


Dica extra!
Uma boa opção de decoração para home office é o uso de quadros decorativos.
Criei meu espaço para o blog usando peças em mdf que estão em alta mas redes sociais.
Veja como ficou.

Postar um comentário

0 Comentários