Anos 80: cinco desenhos que marcaram época

Os anos 80 foram recheados de novidades e se destacaram por ser uma época única. Veja aqui cinco desenhos que fizeram sucesso na televisão!

desenhos populares


DuckTales

A série de animação dos estúdios Walt Disney é um hit da década de 80! 
Com 100 episódios, produzidos entre 1987 a 1990 DuckTales é considerada a série animada mais famosa da Disney.



A maioria dos episódios rodam em torno do Tio Patinhas, que envolve sempre a sua família, os seus amigos e, é claro, os seus inimigos. Os episódios têm as mais variadas histórias, que geralmente envolvem viagens para todos os locais do mundo, conhecendo outros povos, civilizações, fazendo novos amigos (e inimigos), procurando relíquias e tesouros lendários, disputando competições, desvendando mistérios e até viajando no tempo. Quando não estão a viajar, as personagens aventuram-se dentro da agitada cidade de Patópolis, onde vivem. fonte: (wikipedia)

No Brasil:
DuckTales-Os Caçadores de Aventuras foi exibido pelo SBT em 1988.
Nos canais da TV a cabo Disney Weekend e Disney Channel a série também fazia parte da programação, outro canal que exibiu a série foi a Fox.

ThunderCats

Sucesso americano criado pelos estúdios Hanna Barbera em 1983, Thundercats virou uma série animada dividida em 4 temporadas no ano de 1985.

ThunderCats conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. O primeiro episódio da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de seu planeta natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordo desta. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, apesar da tecnologia avançada da nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf. (fonte: wikipedia)

No Brasil:
ThunderCats foi exibido no período de 1986 a 1990 pela Rede Globo de Televisão. Na tv por assinatura a série animada já fez parte da programação do Warner Channel e do Cartoon Network.

Tem mais ThunderCats no blog, veja esse post!

He-man

As aventuras do Príncipe Adam para defender o reino de Eternia começaram a ser planejadas nos anos 70, porém, somente no ano de 1983 foi que a série He-Man and the Masters of the Universe foi lançada! O sucesso foi tamanho que vieram quadrinhos um longa metragem com direito a atores como Dolph Lundgren no papel principal e uma série derivada com sua irmã She-Ra. 


No momento em que a série animada foi desenvolvida, as origens de He-Man foram revistas: sua verdadeira identidade era o Príncipe Adam de Eternia, filho do Rei Randor e da Rainha Marlena (uma terráquea), que governava o Reino de Eternia no planeta do mesmo nome. A Feiticeira do Castelo de Grayskull dotou o Príncipe Adam com o poder de se transformar em He-Man, o que Adam fez, levantando sua Espada do Poder e proclamando: "Pelo poder de Grayskull ..." Uma vez que a transformação foi completa, ele continuou "... . Eu tenho a força! ". Com a criação de She-Ra, Adam ganha uma irmã gêmea, a princesa Adora, que vive no planeta Etheria. Ao que parece os dois foram separados ainda bebês, mas ambos foram escolhidos como guerreiros mágicos portadores de espadas mágicas que lhes confere agilidade e super-força. (fonte:wikipedia)

No Brasil: 

Sucesso absoluto na década de 80, He-Man era exibido no Xou da Xuxa na Tv Globo.

Se você gosta da série recomendo que leia também esse post, onde comento sobre a She-Ra.


Ursinhos Carinhosos

Um clássico dos anos 80, esses ursinhos que começaram como estampa de cartões de aniversário, viraram pelúcias e em seguida ganharam sua própria série televisiva! Os episódios foram produzidos nos anos de 1985 a 1988. Os Ursinhos Carinhosos também foram tema de três filmes:

  •  The Care Bears Movie (1985), 
  • Care Bears Movie II: A New Generation (1986),
  • The Care Bears Adventure in Wonderland (1987).


O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor.
Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre os Ursinhos Carinhosos (ursos coloridos) e os primos dos Ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim, entre outros). (fonte: wikipedia)



No Brasil:

O desenho foi exibido pelo SBT dentro do Show Maravilha, e, anos depois no Bom Dia & Cia.
O canal de tv pago Boomerang também exibiu a série em sua programação.

A Nossa Turma 

O desenho de 1984 foi produzido pela DiC Entertainment e por Nelvana sendo exibido nos Estados Unidos nas redes de televisão Nickelodeon e CBS.


A trama mostra um grupo de amigos que sempre se encontram e em meios as brincadeiras mostram a importância de viver em harmonia, cuidar uns dos outros e amar ao próximo. Cada um dos personagens tem defeitos, mas ao longo do programa aprenderam a superar esses defeitos com a ajuda dos amigos.(fonte:wikipedia)

No Brasil:

A Nossa Turma foi exibido dentro do Show Maravilha, que fazia parte da programação do SBT entre 1987 a 1994. O desenho fez tanto sucesso que foi reexibido duas vezes no Sábado Animado em 1996 e nos anos 2000.

E você, acompanhou algum desses desenhos? Conhece alguém que gostava de assistir ao He-Man ou os Ursinhos Carinhosos? Se sim, compartilha essa matéria com seu amigo para que ele possa se lembrar dessas maravilhas da televisão!

Ah, comenta qual seu desenho preferido! Quem sabe ele não aparece aqui no blog futuramente!

Postar um comentário

0 Comentários