Alimentos que fazem o cabelo crescer forte

by - 17:42

Já pensou em cuidar dos fios enquanto faz as suas refeições? Sabia que a alimentação é o primeiro passo para garantir fios fortes e saudáveis? Que alimentos fazem bem ao crescimento capilar? Hoje compartilho com você um mega post de dicas para cuidar dos fios e se alimentar bem!

Alimentos para cronograma capilar
Passos para fortalecer os cabelos!


Assim como para ter uma pele bonita é preciso cuidado constante, para ter um cabelo saudável não basta somente usar shampoo, condicionador e hidratar os fios. O que consumimos é absorvido pelo organismo e acaba indo para as células que vão formar fios novos. Leia o artigo até o final e saiba que alimentos fazem o cabelo crescer mais forte!



Você gasta dinheiro com cremes caros, segue o cronograma capilar com todas as etapas, vai ao salão de beleza periodicamente mas, mesmo assim, sente que os cabelos poderiam crescer um pouco mais? Muitas vezes o crescimento dos fios não depende dos tratamentos que fazemos no salão ou das receitas caseiras que usamos para turbinar as máscaras para cabelo. Esses passos são importantes, mas apenas ajudam a manter os nutrientes que estão na fibra do cabelo. O cabelo, assim como as unhas, são parte do nosso organismo, então, tudo que ingerimos passa por um processo onde as vitaminas e minerais que comemos em frutas, legumes e carnes se transformam na composição dos fios.

Isso quer dizer que, uma ingestão insuficiente de vitaminas acaba comprometendo o crescimento dos fios, ou, em alguns casos, o cabelo até possui um crescimento natural, porém os fios se tornam extremamente frágeis. Assim, a quebra acaba interferindo no tamanho dos fios, e somos forçados a cortar o cabelo para minimizar o efeito do cabelo com pouco volume.

Alimentação Saudável =  Cabelo Forte

Cabelo crescer forte com alimentos

A maneira mais prática para garantir a saúde dos cabelos é investir na sua saúde como um todo! A dieta de quem quer ter cabelos bonitos precisa ser rica em vitaminas, minerais e proteínas. Tais fontes de beleza estão presentes nos alimentos que consumimos diariamente! 

Cabelos bonitos apenas com alimentação


Esses alimentos, além de fortalecer nosso sistema imunológico também garantem um bônus: cabelos com crescimento natural e fortes, dignos de uma rapuzel!

Quem me acompanha no Instagram já sabe alguns alimentos que fortalecem os cabelos como: lentinha, aveia e carnes magras. Eu sempre compartilho dicas sobre cabelos por lá. (Te convido a acompanhar minhas fotos no @edarosablog)

Influenciadora de cabelo saudável


Hoje, esse post tem por objetivo aumentar essa lista e incluir mais opções para que você possa iniciar o dia já com uma lista de alimentos que pode consumir durante as refeições e que irão, a longo prazo, deixar seus fios fortes, com brilho e longos, pois toda a ingestão desses nutrientes irá auxiliar no crescimento e formação de novos fios!

Como se Alimentar Para o Cabelo Crescer

Invista na alimentação para salvar o seu cabelo
Alimentos que fazem bem para o cabelo! 

Invista nas proteínas

Alimentos ricos em proteína fazem bem para o cabelo! Você encontra proteínas em alimentos como ovo, ostras, iogurte e carnes magras. A proteína é a composição do nosso cabelo; assim, estudos apontam que, quando não há ingestão suficiente de fontes de proteína o crescimento do fio é afetado consideravelmente. Ah, é importante lembrar que, a ingestão de carne com gordura saturada não é tão eficaz. Assim, troque o churrasco por um frango ou peixe grelhado de vez em quando para potencializar o crescimento do cabelo, ok.

Betacaroteno, inclua no seu prato

O betacaroteno é um antioxidante que auxilia o organismo a produzir vitamina A. Essa vitamina, como sabemos é super essencial para a estimulação das glândulas do couro cabeludo. Essa estimulação gera a produção de sebo que é a hidratação natural do fio. Tal condição também é favorável para saúde do cabelo já existente e o nascimento de novos fios. Esse antioxidante é encontrado em alimentos como a abóbora, cenoura, batata doce e frutas como melão e manga.

Vitamina C, amiga do cabelo

Essa super vitamina, além de auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico também possui um papel importante para cuidar dos cabelos!
Ao entrar em contato com o organismo, a vitamina C ajuda na produção de colágeno que fortalece os vasos capilares, que transportam oxigênio e nutrientes aos fios. Além disso possui efeito antioxidante e ajuda na absorção do ferro que consumimos diariamente. Para receber todos esses benefícios tenha sempre na refeição alimentos como goiaba, kiwi, laranja, morango, mamão, e groselha.

Ferro para ficar forte

Provavelmente você já deve saber que o ferro é um nutriente essencial para o corpo humano. No couro cabeludo, o ferro ingerido é responsável por levar oxigênio para os folículos capilares que dão origem ao fios novos. Esse processo assegura a estabilidade do cabelo e o seu crescimento! 
Os alimentos ricos em ferro são soja, lentilha e cereais. Anote aí! Ah, não esqueça de ingerir algum alimento do grupo da vitamina C para que os nutrientes do ferro sejam absorvidos adequadamente pelo organismo.

Quer brilho, ômega 3 é a opção!

Essa gordura saudável não é produzida pelo nosso organismo, assim é necessário o consumo de alimentos ou suplementos que contenham essa substância.
O ômega 3 além de proteger o corpo de várias doenças, fazem o fio capilar se tornar mais brilhante, e com crescimento saudável. Os peixes possuem ômega 3, em especial o salmão e a sardinha.


Resumo

O cabelo, por ser parte do organismo, precisa da ingestão regular de nutrientes. Tais substâncias estão presentes na natureza em alimentos de origem vegetal e animal. Quando consumidos de forma contínua além de fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças causam melhorias aos fios de cabelo, como crescimento acelerado, brilho e força.

o que incluir na refeição para cabelos saudáveis
Alimentação ajuda o crescimento do cabelo

Para garantir esses benefícios é indicada a ingestão de proteínas, betacaroteno, vitamina C e ômega 3. Essas são algumas das fontes necessárias para garantir fios naturalmente bonitos e com saúde!

Ah, as informações sobre as vitaminas eu encontrei nesse site.

E você? Como cuida dos seus cabelos? 
Procura ingerir algum desses alimentos no seu dia a dia? Deixe seu comentário!

Mais dicas sobre alimentação e cabelo? Acompanhe o É da Rosa nas redes sociais!

You May Also Like

0 comments

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!