Instagram: como fazer para arrumar o feed

Feeds organizados andam ocupando o espaço da rede social há algum tempo. Várias pessoas passaram a ter seu Instagram conhecido por causa da maneira como suas fotos aparecem. 

Dicas para influenciadoras do instagram

Se você deseja se tornar uma influenciadora digital ou apenas quer ter fotos com um ar profissional esse guia irá te ajudar a melhorar seu perfil no Instagram de modo rápido e eficiente.


A popularidade do Instagram gerou uma explosão de blogs interessantes. Se, há algum tempo atrás, os blogs eram apenas em sites com textos e artigos, atualmente a forma de comunicação e interação se modificou. Tiramos fotos, postamos vídeos, compartilhamos memes e imagens que estão relacionadas a nossa rotina sem, obrigatoriamente escrever.

Como organizar o feed e deixar o insta profissional
Boas fotos atraem mais seguidores e curtidas
foto:Pinterest

Toda essa praticidade acabou levando o Instagram a se tornar uma das redes preferidas dos mais jovens e, logo em seguida, das empresas também! Quem quer ver, ser visto ou deixar o seu recado deve pensar em dedicar uma parcela do seu tempo ao Instagram.

Que conteúdo colocar no feed?

Instagram para influencers
Qual conteúdo colocar no Instagram?


A primeira parte para deixar o feed do Instagram organizado é escolher bem o seu conteúdo. Se você usar a rede apenas como um diário pessoal o interessante é diversificar as fotos. Fale sobre sua rotina, seus animais de estimação, um passeio no final de semana. Assim, quem lhe acompanhar vai perceber que você é interessante! Além do mais várias selfies em sequência acabam se tornando cansativas para quem acompanha.



Já se seu foco é ter um blog ou algum conteúdo comercial a dica é justamente o oposto. Foque no seu público! Se a sua página é sobre livros e resenhas não tem muita necessidade de postar a foto da partida de futebol do seu time. Assim como se o seu interesse é em cabelos e maquiagem não é tão recomendado colocar uma foto daquele almoço fitness.

Organizando o feed por assunto


Se você ainda vai começar a organizar o seu perfil e não escolheu ainda um tema aqui vão algumas ideias de instablogs populares:

  1. Maquiagem
  2. Cabelos
  3. Leituras e Resenhas
  4. Cuidados com a casa
  5. Reeducação alimentar
dicas para instagram profissional

Também existem perfis sobre temas como: animais de estimação, maternidade, filmes, cultura nerd, moda, estudos e alguns falam de dois temas ao mesmo tempo. Maquiagem e cabelos, Filmes e cultura nerd, Maternidade e cuidados com a casa etc... Aqui o interessante é combinar temas que sejam complementares para que você tenha mais chances de obter engajamento em suas fotos.

Organizando o feed por cor

amor por fotografia
Organizar o feed por cor é uma ideia para melhorar engajamento na rede!

Você já deve ter visto as fotos de alguém e ter reparado que elas pareciam ser um ensaio. As cores deixam o instagram bonito e, quanto mais belo, maior o tempo que ficamos apreciando aquela foto. Como se fosse uma obra de arte mesmo!

Cientificamente, as fotos em tons mais claros atraem um número maior de curtidas. Já as fotos em tons vermelho e laranja acabam sendo rejeitadas por alguns internautas. Escolha uma cor que você se identifica e faça testes, o instagram é algo primeiramente pessoal, o que funciona para um blogueiro famoso pode não resultar o mesmo efeito no seu perfil.

Existem pessoas que gostam de cores mais fortes! Eu mesma, já tentei deixar o feed pink, quase vermelho e gostei muito. O dia que coloquei uma foto de respiro em um fundo totalmente branco não recebi tantos likes como nas fotos anteriores, então, cada perfil vai funcionar de um jeito diferente mesmo!

Filtros para melhorar suas fotos


Outra estratégia para padronizar o feed é usar os mesmos efeitos na hora de editar suas fotos. O próprio aplicativo tem diversos filtros para modificar a intensidade e a cor da foto antes de publicar.

Caso queira personalizar ainda mais existem aplicativos desenvolvidos apenas para essa tarefa.

dicas para organizar instagram


Os mais populares são: Snapseed, PicsArt e Lightroom. Eu gosto bastante do Aviary e já usei o B612. Esse ano descobri o VSCO e me apaixonei. 

Visualizando a foto antes de publicar


Outra dica super importante para quem ainda tem dúvidas sobre a foto. Dá para saber se o feed vai ficar harmonioso ou não antes de colocar sua foto no instagram. Existem apps para IOS e Android que 'simulam' o seu perfil e permitem que você veja como ficará a foto junto com as outras já publicadas.
Dica de apps para instablogs

Os que eu já usei e recomendo são o UNUM e o Preview

Feed organizado, e agora?


Após escolher o assunto, a cor, o editor de imagem e publicar sua foto chegou o momento de interagir! Isso mesmo! A foto publicada só é vista por uma parte dos seus seguidores, cabe ao influenciador divulgar sua postagem caso queira uma visibilidade maior e menor tempo. 

Como arrumar o instagram
Passos para divulgar sua foto no instagram

Você pode melhorar a interação no seu perfil seguindo essas dicas:
  1. use # que tenham relação com a sua foto e o seu público
  2. comente em outros perfis que sejam do mesmo assunto que o seu
  3. avise no stories que você postou foto nova e convide seus seguidores a visitarem o seu feed
  4. deixe uma pergunta na legenda da sua foto, isso motiva os comentários
  5. caso tenha outras redes (facebook, twitter,whatsapp) compartilhe sua foto por lá também!
Esse é apenas o começo, ter um blog ou instagram como influenciador é um trabalho! Isso quer dizer que requer esforço diariamente! Os resultados não irão aparecer instantaneamente, leva um certo tempo para construir uma base fiel de seguidores, porém, quando isso acontece, o resultado é muito gratificante. Siga o seu próprio tempo e tenha paciência, quando menos esperar os resultados positivos irão aparecer!



DICA DE OURO: Além de usar as hashtags que te mostro aqui e postar com frequência uma das ferramentas poderosas para ser popular no Instagram é ter um feed organizado! 


Como ter feed de blogueira


Pode reparar, influencers, marcas e até famosos possuem fotos quem combinam e são pensadas com cuidado para atrair likes e seguidores cada vez mais. Para ter um feed organizado já compartilho com você esse e-book grátis de Como Ter Um Perfil No Instagram Mais Atraente
 Clique aqui e leia agora!


Aqui estão minhas dicas para lhe ajudar a manter o Instagram organizado. Gostou? Gostaria de mais posts sobre esse tema? Deixe seu comentário com sua dúvida ou sugestão a respeito do Instagram, quem sabe ela não vira o próximo post de dicas para blogueiras aqui no É da Rosa!

Como sempre te convido a acompanhar o blog em uma das redes sociais que posto com frequência. Tá cheio de dicas bacanas por lá também!

Pinterest Instagram - Facebook


Dica extra!
Ter um cenário para suas fotos e vídeos no IGTV pode ajudar a conquistar mais seguidores no seu perfil e alavancar sua carreira como influenciadora digital.
Eu montei meu cenário com placas de MDF, almofadas e um letreiro luminoso.
Veja como ficou charmoso!

Postar um comentário

0 Comentários