Defrizante Novex Blindagem: tratamento selante pré escova

Já imaginou um tratamento selante pré escova? É isso que o  Defrizante Novex Blindagem promete para os cabelos. Assim, quem ama cabelo liso e não vive sem o secador e a chapinha já pode chamar essa blindagem capilar de tratamento dos sonhos.

tratamento selante da embelleze


Verdade seja dita, o novex blindagem é um creme condicionante formulado especialmente para ajudar a manter a hidratação e brilho dos cabelos que passam por algum tipo de agressão ou química.
A Embelleze é uma marca que eu uso há muito tempo. Então, antes de criar o blog e o instagram, @edarosablog já consumia os produtos da marca.
Testei o protetor térmico da Embelleze Novex Blindagem Salon. A fim de saber como é o blindagem capilar com óleo de argan? Leia a resenha até o final e  entenda de uma vez por todas como funciona o protetor térmico da Embelleze e quais os princípios do tratamento selante pré-escova.

Resenha Novex Salon Blindagem Capilar

Se acaso essa é sua primeira vez aqui no blog saiba que eu uso alisamento nos fios com tioglicolato de amônia e pinto o cabelo com tinta permanente. Então, todos os meses o cabelo sobre algum tipo de transformação.
Para conseguir manter os fios bonitos e no comprimento que eu desejo preciso redobrar os cuidados com hidratação e proteção térmica.

tratamento de blindagem capilar

Quando comprei para testar o  Novex Blindagem Embelleze queria algo que fizesse o efeito liso da chapinha durar mais e, ao mesmo tempo, evitasse a quebra pela escovação.

Novex blindagem resenha


Eu falei nesse vídeo do canal que tinha comprado itens de cabelo pra usar durante o ano. 
Um deles foi o Novex blindagem! 
Veja o vídeo e confira os outros itens que comprei!


Pra que serve Novex Blindagem?

De acordo com o fabricante o Defrizante Novex Salon tem a função de:

Proteger contra agressões externas como: poluição, escovação continuada, uso de produtos de transformação, tintura e umidade excessiva.

Como é a textura do produto?

O Novex Blindagem Salon possui textura de creme para pentear, é um leave in fluido, pode ser usado nos fios sem pesar. O meu cabelo é seco e crespo com química, assim passo o equivalente a um pump nos cabelos.

novex defrizante funciona

Se o seu cabelo for médio ou longo creio que seja necessário passar uma quantidade maior de leave in.

Como é o cheiro do produto?

O protetor térmico da Novex possui cheiro que lembra de salão mesmo. Lembra um pouco cheiro de talco, um perfume mais adocicado um pouco.
Eu tenho rinite então prefiro cremes que a fragrância seja suave. Nesse ponto o blindagem salon me agradou uma vez que o cheiro fica suave nos fios após o uso da prancha.

Qual o preço do Novex Blindagem?


Quem comprou o defrizante foi minha mãe. Mas, pesquisando online encontrei o Novex Blindagem a 13,00 no site da Embelleze.
Contudo, o site sempre tem promoções e esse valor pode ser ainda mais barato para quem compra online!

Quer comprar mas não tem na sua cidade? Calma, a Embelleze tem loja online e envia para todo o Brasil! Ah, e as compras acima de 149 reais o frete é grátis. Ainda dá para parcelar em 6 vezes no cartão de crédito! Visite a loja da Embelleze e compre online clicando aqui!

Ingredientes do Novex Blindagem

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, PARAFFINUM LIQUIDUM, CYCLOPENTASILOXANE, ISOPROPYL MYRISTATE,BISAMINO PEG/PPG-41/3 AMINOETHYL PG-PROPYL DIMETHICONE, DIMETHICONE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, BENZYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, HYDROLYZED KERATIN,  DIMETHICONE CROSSPOLYMER, DISODIUM EDTA,  BENZOIC ACID, SODIUM PCA, BHT, HYDROGENATED CASTOR OIL/SEBACIC ACID COPOLYMER,  PROPYLENE GLYCOL, CETYL ALCOHOL, GLYCERIN, SORBIC ACID, ARGININE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, D-LIMONENE, BENZYL SALICYLATE, SERINE, PROLINE, LINALOOL, CITRONELLOL, C10-40, ISOALKYLAMIDOPROPYLETHYLDIMONIUM ETHOSULFATE, GERANIOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, COUMARIN, ISOCETYL ALCOHOL, QUATERNIUM-70, ACETYL CYSTEINE, PHENOXYETHANOL, CINNAMYL ALCOHOL, BEHENYL ALCOHOL, DISODIUM LAURIMINODIPROPIONATE TOCOPHERYL PHOSPHATES, DIMETHYLPABAMIDOPROPYL LAURDIMONIUM TOSYLATE, AMODIMETHICONE,  HYDROXYETHYL CETEARAMIDOPROPYLDIMONIUM CHLORIDE, BENZOPHENONE-3, HEXYL CINNAMAL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE-CARBOXALDEHYDE, AMYL CINNAMAL, C12-14 SEC-PARETH-5, ARGININE HCL, LAUROYL LYSINE. C12 14 SEC-PARETH-7,  GLYCINE, HYDROXYCITRONELLAL, AFE/PROC: 2.02.100-5/25351.575923/2013-94

Como usei o Blindagem Salon?

selante pré escova

Após lavar e condicionar os cabelos tirei o excesso de umidade dos fios com a toalha. Em segundo lugar apliquei uma quantidade generosa nos fios e esperei secar naturalmente.
Com os cabelos secos usei a prancha keration ( falei dessa prancha que não agride a queratina do cabelo nesse post).


O que eu achei do protetor térmico novex blindagem?

 Para escrever a resenha usei o Novex Blindagem três vezes. Procurei notar se o produto fazia o que estava escrito na embalagem:
  • Zero frizz;
  • Zero pontas duplas;
  • Brilho imediato;
  • Proteção antiumidade;
  • Durabilidade do efeito liso da chapinha.


Novex blindagem resenha

Após usar o produto como protetor térmico percebi os fios com volume controlado e mais brilhantes, o efeito liso também aumentou deixando meu cabelo bonito mesmo após 24 horas de uso.



Com toda a certeza vou continuar usado o Novex Blindagem como selagem térmica. E você, já usou esse defrizante da Novex? Deixe seu recado!

ATUALIZAÇÃO 2020

Recebi o Novex Infusão de Colágeno, saiba mais sobre esse kit fabuloso!



Quer mais dicas sobre cabelo? Leia esses posts
HAIR LIFE SOLTO E NATURAL FUNCIONA MESMO
05 PRODUTOS QUE AJUDARAM MEU CABELO
KIT LINDA E RADIANTE VITAY DA EMBELEZZE

Postar um comentário

6 Comentários

  1. This sounds like such a fabulous product! So glad it worked well for you.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. passando para agradecer a sua vesita no meu cantinho tb vou seguir nao conhecia este produtoobrigada pela partilha bjs

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem desse produto. O seu cabelo é lindo!

    // Bastidores de uma GirlBoss // Pinterest // Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Luu, eu vi pelo seu insta que você tinha postado a resenha desse produto e eu vim conferir, gostei muito da praticidade do leave in e como ele ajuda a manter os fios mais alinhados, nas fotos da pra perceber o quanto seu cabelo está brilhoso e hidratado, espero poder encontrá-lo por aqui.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  5. adoro os produtos da novex, sempre de mt boa qualidade, adorei conhecer esse pre escova

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!