Dicas para Decoração do Quarto de Luxo

Verdade seja dita, nossa casa é o lugar onde devemos nos sentir bem, não é mesmo? Já pensou ter aquele ambiente digno de um cenário de filme dentro do seu próprio quarto? Um sonho né?
E se eu te disser que os ambientes de luxo estão em evidência e podem te ajudar a criar um estilo único e sofisticado? Então, vem comigo que tenho duas dicas para decoração do quarto de luxo que vão deixar sua casa super chique!

Cabeceira clássica no quarto de luxo

quarto de luxo cabeceira

O estilo clássico lembra, em primeiro lugar, tradição. Em outras palavras os novos clássicos trazem o que há de melhor nas referências do passado em itens feitos com exclusividade e personalização. 
A cabeceira clássica deixa sua cama estilosa e, ao entrar no quarto é certamente o primeiro item que será notado.
Esse requinte fica mais evidente em camas maiores como os modelos queen e king. Você sabia que esses nomes significam rainha e rei em inglês? Pois é o luxo da cabeceira clássica é digno de uma pessoa da família real!

Como escolher a cabeceira clássica para o quarto de luxo?


decoração cabeceira clássica

A melhor decoração, inegavelmente, é aquela que expressa a sua personalidade. Se o seu estilo é mais romântico madeira pintada com ouro velho, laca fendi e tabaco dão o tom. Na forração do tecido cabeceiras com tons de marrom ou bege nunca saem de moda e deixam o quarto de luxo clean.
As mulheres modernas que curtem luxo mas querem se conectar ao novo podem ter uma cabeceira diferenciada usando a pintura da madeira em tons de mel ou prata velha. Por outro lado a forração em sueda vermelho ou cinza dão um ar contemporâneo na decoração.

Quarto de luxo com criado mudo provençal

criado mudo de luxo

O criado mudo provençal é item de desejo no quarto de luxo desde 1730. Os primeiros a terem a chance de possui um criado mudo no quarto foram os nobres da França.
A peça foi tão desejada que os artesãos da época criaram o estilo provençal para adaptar as peças usadas pela nobreza para as outras famílias que desejavam esse móvel na decoração.

Como usar o criado mudo no quarto?

quarto de luxo decoração criado mudo provençal

No quarto de casal de luxo o criado mudo provençal pode ser usado ao lado da cama como apoio para aqueles itens que precisamos no dia a dia: celular, livros, relógio e tudo o mais que desejar. A madeira pode ter tons mais claros ou escuros, tudo pensando em combinar com os outros móveis do quarto. Minha dica é o criado mudo clássico em madeira maciça e o criado bombe veneza por terem mais gavetas e, com isso mais opções para guardar desde maquiagens até álbuns e recordações de família que deseja sempre ter a mão.

Quero Decorar Meu Quarto de Luxo: E Agora?



A internet existe para facilitar a nossa vida. De qualquer lugar podemos ver o quarto de luxo inspiração e comprar os móveis que parecem com o que queremos. As minhas inspirações de hoje são do Atelier Clássico. 
O Atelier Clássico é um loja virtual de móveis clássicos de luxo especializada em personalização do jeitinho que você imagina! E aí, agora ficou fácil ter um quarto de rainha! Me fala nos comentários qual desses modelos gostou mais.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Essas cabeceiras são um luxo.
    Eu gostaria de ter uma assim no meu quarto.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Esses móveis deixam o quarto realmente em um estilo mais clássico, mais luxuoso! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo deixa o quarto com cara de muito chique! Eu gosto das cabeceiras, mas no geral opto pelos minimalistas porque enjoo fácil x)

    Boas festas *-*
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!