Vintage: saiba como é a tendência que inspira a moda feminina

A moda está sempre se reinventado! Resgatar o glamour e a delicadeza das décadas passadas tem sido um dos destaques da moda feminina atualmente.


saiba como adotar o estilo vintage

Confira neste post como se inspirar nessa tendência e aproveitar roupas para montar seu visual.





Looks incríveis com ar antigo
Saiba mais sobre o estilo vintage

Leia também: Dicas Para Usar Blazer

Imagens: Pinterest/Reprodução

Visual retrô

A moda vintage pretende mostrar que o charme das décadas passadas se encaixa muito bem com a modernidade dos dias em que vivemos. Com peças mais comportadas e delicadas, essa tendência é ótima para mulheres clássicas e que gostam de babados em saias e vestidos.
 
Estampas na moda
Estampas como o xadrez fazem parte do look vintage


As estampas são outra característica dessas peças com um ar vintage dentre as diversas estampas possíveis as que mais se destacam são: xadrez, listras, oncinha, bolinhas e flores.



Garimpando por aí

É possível encontrar roupas de outras épocas em brechós e bazares caso você não possua nada antigo no momento. Vale lembrar que a definição de vintage é para peças antigas, que geralmente guardamos por algum motivo especial. 

Como seguir o estilo vintage
Brechós são uma boa opção para comprar roupas de outras estações


Não tem brechó perto da sua casa? Sem problemas! É possível seguir a tendência sem, necessariamente, usar roupas antigas. Você pode criar uma inspiração na tendência através do uso de detalhes como cintura marcada ou cores neutras. Ah, o clássico visual marinheiro também pode ser uma inspiração vintage!

Outros itens também podem ser parte dessa referência como: sapato alto, maquiagem básica, esmalte vermelho, cabelo com ondas marcadas ou cacheado.

como produzir um visual retrô
Detalhes como cabelo e maquiagem ajudam a ganhar uma inspiração vintage


Onde usar o visual vintage?

Durante o verão vestidos com tecidos leves e cores mais claras ajudam a compor o visual sem perder o estilo feminino e vintage. Esse tipo de look pode ser usado no ambiente de trabalho ou em eventos informais, sem perder o charme. Nos dias de temperatura mais baixa pode-se acrescentar casaco, meia-calça ou echarpe para um visual adaptado ao clima.

Looks vintage para trabalhar
Saias ajudam a compor o visual retrô


Outros detalhes para o calor são óculos de sol e chapéus que auxiliam a proteger e garantem um visual mais interessante.

E você, gosta da tendência vintage? Se inspira em alguém que gosta de garimpar peças em brechós? Me conta o que pensa de usar looks assim!

Quer mais dicas sobre as tendências da moda? Segue o É da Rosa nas redes sociais!