Selfie em casa: como tirar fotos sozinha do jeito certo

Selfie perfeita. Esse é o desejo de muitas garotas, não é mesmo? Afinal, com mais tempo em casa é normal ter vontade de tirar fotos com o celular.

como ter a selfie perfeita
imagem: wattpad


Porém nem sempre conseguimos uma boa selfie. Calma, você não é a única que sofre para fazer um autorretrato. 


Eu também preciso ficar algum tempo ensaiando antes de começar a tirar fotos seja para o instagram, seja para mim mesma. Pensando em te ajudar a entender como ficar linda em toda selfie eu decidi fazer esse post completão: dicas, truques e inspirações para que você não erre mais!



dicas para selfie

A fim de ter selfie blogueira? Leia até o final e saiba o segredo!

O que é uma selfie e para que serve?


Selfie é uma palavra que veio do inglês self-portrait e quer dizer que é uma foto que você tirou de si mesma, sem a ajuda de ninguém.

dica para fazer fotos em casa
imagem: olook

O autorretrato se popularizou com as redes sociais principalmente o Instagram e até o WhatsApp onde é comum tirar foto para o perfil ou apenas para mostrar como está o seu humor naquele dia.

A selfie serve para criar sua presença online, interagir com seus amigos nas redes sociais e até mesmo fazer ensaios como as influenciadoras da moda. Tudo vai depender da sua vontade e criatividade para arrasar.

Recomendo esses posts para melhorar seu Instagram

Como arrumar o feed do Instagram
30 ideias de post para Instagram
Dicas básicas para ter destaque no Instagram

Inspirações para selfie em casa

dicas para tirar fotos sozinha
imagem: wefashiontrends
Selfie como tirar? Bom, o primeiro passo é pesquisar online fotos que sejam parecidas com o seu estilo e fáceis de imitar.
Seja como for o seu estilo existem quatro tipos de selfies que ficam bem nas redes sociais: selfie em preto e branco, selfie usando óculos de grau, selfie com acessórios de cabelo e selfie usando boné.


Repare que todas essas dicas podem ser feitas em casa. Assim, não tem desculpa para não tirar fotos bonitas a partir de hoje, hein.

Selfie em preto e branco

fotos em casa como fazer

As fotos em preto e branco trazem um ar refinado. Por isso tirar as cores das fotos pode trazer um toque especial para a sua selfie.
Se acaso já tirou alguma selfie e não curtiu o resultado, experimente tirar as cores. Muitas vezes o fato da foto ficar em tons de cinza realça seu olhar e disfarça alguns detalhes que você talvez pense que não combinam como combinação de cores ou estampas.

Com aplicativos para celular dá para transformar fotos coloridas em preto e branco, sabia? Eu ensinei quais são os meus aplicativos preferidos aqui 10 apps para produzir conteúdo

Selfie em casa de óculos

inspirações para fotos usando óculos de grau

Usar óculos pode ser um charme. Quem precisa de óculos para ler e enxergar melhor sempre fica na dúvida se fica mais bonito ou não de óculos.
Se mudou de armação recentemente ou usa óculos há pouco tempo o melhor a fazer é testar. Tire fotos com ângulos diferentes até encontrar as melhores poses para te deixar mais bonita na foto.
Na maioria das vezes o que faz os óculos se destacar é a ausência de reflexos. Incline a cabeça um pouco e olhe na tela do celular até que a imagem refletida seja a menor possível.

como ficar bonita na selfie
imagem: francinyehlke
Se os óculos forem coloridos vale a pena pensar no look com cores que combinem ou até mesmo maquiagem, acessórios ou esmalte em tons parecidos. Esse truque é o segredinho das influenciadoras na hora de criar um feed harmonizado no Instagram.

Selfie em casa com acessórios no cabelo


selfie perfeita em casa

Tiaras, headbands, boinas, lenços e faixas de cabelo nunca saem de moda. Olhando as gavetas no armário certamente você deve ter algo para os dias que deseja usar o cabelo preso ou controlar os fios.
As tiaras deixam a produção mais romântica e podem evidenciar mais o seu rosto. Já o boina te deixa super feminina e combina muito bem com roupas de babados ou poás, um verdadeiro clássico.
Lenços e faixas ficam lindos quando usados para prender o cabelo. Ah, quem tem cabelão pode até fazer um coque que fica ainda mais estilosa.

Usar hashtags com os nomes dos acessórios também ajuda a viralizar sua foto, tem dicas de hashtags  nesse post 100 hashtags para usar no Instagram .

Selfie em casa de boné


selfies de boné como fazer

O boné te deixa rebelde ou descolada e combina muito bem com roupas esportivas como camisetas e regatas.
O acessório é usado por amantes de skate, surfistas e até mesmo atletas e deixou de ser apenas uma peça para se proteger do sol há muito tempo.
As tímidas podem aproveitar o boné para não aparecer tanto na selfie. Para isso puxe o boné um pouco para baixo ou abaixe a cabeça na hora de fotografar.

Dica de ouro: uma maquiagem de qualidade aparece nas suas selfies. Pode reparar! Um batom, aquela sombra colorida e olhos de boneca realçam qualquer foto. 
Pra te ajudar te convido a visitar minha lojinha online de makes e cuidados da Natura. Sempre tem descontos para meus seguidores por lá! Lojinha Natura Com Desconto. Se preferir, pode ver as promoções lá no meu insta @lurosacb

Uma selfie perfeita sempre rende elogios e curtidas. Escolha um ambiente da sua casa que tenha uma boa iluminação e solte a imaginação. 
Ah, me fala nos comentários se curte tirar selfies. Boas fotos para você!

Postar um comentário

3 Comentários

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!