Como ter um blog em 2021

Ser blogueira é um sonho. Saber as novidades das suas marcas preferidas antes de todo mundo. Receber mimos sem ter que sair de casa. Ter seguidores de vários lugares.

como ter blog em 2021

Verdade seja dita, ter um blog pessoal é um investimento que pode te proporcionar a vida que você sempre desejou, não é mesmo?

Você passa horas visitando seus sites favoritos, pesquisa sobre tendências nas redes sociais e vive dando dicas para suas amigas do que fazer no dia a dia. Afinal, será que você tem potencial para ser a próxima blogueira de sucesso da internet?

Ok, talvez em algum momento você já se olhou no espelho enquanto se maquiava e ficou brincando de ensinar sua maquiagem preferida. Quem nunca? Mas, será que somente ter vontade de ter um blog é suficiente para ser uma blogueira profissional hoje em dia?

No post de hoje te mostro o caminho para ter um blog em 2021. Vem comigo e saiba tudo o que as grandes blogueiras não te contaram ainda!

Quem pode ter um blog?

blog quem pode ter


Em primeiro lugar qualquer pessoa pode ter um blog. Isso quer dizer que, mesmo que você tenha um emprego formal é possível continuar trabalhando e postar no seu blog nas suas folgas ou depois do trabalho.

Se acaso está desempregada pode se dedicar ainda mais a esse sonho. Dá para escrever posts todos os dias e ainda pesquisar seus assuntos preferidos para não perder nenhuma chance de atrair visitantes para o seu espaço online.

Sou menor de idade, posso ter um blog?

Para escrever e ter uma conta de e-mail a maioria dos sites permite que adolescentes de 15 a 17 anos possam ter perfis nas redes sociais.

menor pode ser influencer


Se a sua ideia é ter o blog apenas como um lugar para postar as coisas que gosta e mostrar para sua família, a princípio, não há nenhum problema.

Contudo, se a sua ideia é ganhar dinheiro como influencer através do blog o ideal é ter o apoio do seu responsável legal. Fale com seus pais e procure uma forma de ir entendendo como o mundo digital funciona antes de lançar seu blog, ok.

Assim, você tem certeza se ser blogueira realmente é algo que quer fazer todos os dias ou apenas uma fase.

Onde posso criar meu blog profissional?

Um blog precisa ser hospedado online para funcionar. Não se engane, quando falo blog profissional estou dizendo um site online com postagens semanais ou diárias.

como criar blog profissional


Só para ilustrar, ao ler esse texto aqui no É da Rosa você está visitando o meu blog.

Todos os textos que estão aqui foram escritos, revisados e postados na plataforma blogger. O blogger é uma plataforma gratuita, mantida pelo Google.

Além do blogger, também conhecido por blogspot existem outras plataformas onde você pode montar um blog profissional. As principais são:

  • Wordpress.com
  • Wordpress,org;
  • Wix.

Em quanto tempo o blog fica pronto?

Uma vez que criar seu blog em poucos minutos ele já poderá estar no ar.
quanto tempo para criar blog



O que irá levar mais tempo provavelmente será escrever os posts e criar conteúdo de qualidade para atrair visitas todos os dias.

Quero um blog mas não sei sobre o que escrever, e agora?

Um blog de qualidade precisa ter um nicho.

como escrever em blog


Talvez você saiba, talvez não, mas nicho é o assunto principal das suas postagens. 

Grandes influenciadoras costumam ter destaque quando se tornam especialistas em um assunto.
É o caso de influencers como Niina Secrets, Bianca Andrade e Bruna Tavares. Quando lembramos delas logo vem a mente as maquiagens perfeitas.

influencers de make



Já blogueiras como Júlia Doorman e Carol Kyoko passam a maior parte do tempo falando sobre cuidados com o cabelo. Produtos, receitas caseiras e resenhas de como deixar os fios do jeito que a gente ama!

blogueiras de cabelo



Por fim, ainda é possível ter um assunto mais específico.  Meninas que fazem a transição capilar para usar o cabelo crespo ou cacheado são um exemplo disso. 

Dicas de nichos para blog em 2021

Moda

blog de moda



Um blog de moda fala das roupas e acessórios que fazem a cabeça das fashionistas. Aqui você pode fazer posts sobre look do dia, armário cápsula, semana de moda e cores para cada estação do ano.

Beleza


Cuidados com o corpo são o destaque no blog de beleza. Se você ama se cuidar e possui um creme para cada coisa provavelmente terá muito assunto se criar um blog de beleza.

blog de beleza



Os blogs de beleza possuem assuntos secundários como cabelo, skincare, preparação de pele e até maquiagem.

Maquiagem

O preferido de muitas mulheres _e homens_ a maquiagem pode ser uma profissão importante e te ajudar a ganhar  um dinheiro extra.

maquiagem 2021



Além disso, a maquiagem pode ajudar na sua autoconfiança e ser importante em uma entrevista de emprego, por exemplo. 

Quem é blogueira de maquiagem fala sobre cuidados com produtos, resenhas, preparação de pele e pode fazer tutoriais com maquiagens para cada data especial como casamento, formatura ou aniversários.

Cuidados com o cabelo

Seu cabelo é difícil de lidar? Passou por alguma experiência no salão de beleza que fez você repensar a forma como cuida dos fios? Está querendo deixar ele mais liso ou com uma cor diferente?
cuidando do cabelo



Se disse sim a pelo menos duas dessas perguntas você já tem assunto para montar vários posts sobre cabelo!

Quem posta sobre cuidados com os fios pode falar de uma química específica como o henê ou progressiva; de penteados para festas ou até mesmo receitas caseiras para hidratar o cabelo.

Alimentação saudável

Várias razões podem levar uma pessoa a mudar a forma como se alimenta. Restrições alimentares, emagrecimento, descobrir um estilo de vida novo...Tudo isso pode virar uma rotina de posts para um blog de sucesso.

blog sobre alimentação



Alguns tipos de temas sobre alimentação saudável pode incluir: alimentação sem carne e seus substitutos, lanches rápidos e saudáveis, alimentação low carb entre outros.

Rotina do lar

Cuidar da casa é sua paixão? Sabia que donas de casa blogueiras estão tomando conta das redes sociais?
Isso mesmo! A vida sem filtro chama a atenção cada dia mais. 

blog sobre rotina



Nesse sentido um blog de dona de casa pode conter receitas das suas comidas preferidas, dicas para arrumar os cômodos e truques de decoração.

Agora que já sabe sobre o que escrever ter o seu blog em 2021 será mais prático do que imagina. Use as dicas que acabou de ler e comece o quanto antes!

Ah você pode saber mais sobre como ter um blog nesses posts:




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amei <3 esse tipo de post lá em 2010 teria me ajudado muito, tive que ir sozinha atrás de tudo, na tentativa e erro haha arrasou!

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!