10 motivos para usar o Pinterest

Uma das plataformas que mais ganha adeptos no país, o Pinterest é o lugar ideal para quem gosta de fotos! Através do aplicativo é possível encontrar vários assuntos interessantes e descobrir tendências e novos influenciadores digitais. Saiba aqui como usar essa ferramenta online!


pinterest para blogueiros

Pinterest: pra quê serve?

O pinterest é uma rede criativa e colaborativa! Aqui a ideia é uma só! Compartilhar o que você ama! Pode ser foto de bichinhos fofos, seus artistas favoritos, aquele tutorial de maquiagem que você viu no instagram e se animou a fazer, tudo isso pode ser um pin, que é o nome que se dá a cada foto na rede social.
o que é um pin

Os pins ficam soltos no seu feed; como é inevitável pinar milhares de fotos geralmente divide-se as imagens por assunto, para facilitar a sua vida na hora em que quiser usar a imagem. Cada pin ainda pode ter uma descrição do assunto, o link do site de origem e as palavras-chave. As hashtags também funcionam como motivo de busca assim que abrimos o site.

Gosta de redes sociais? Veja esse post = Tik Tok Como Usar o App e Ganhar Dinheiro

Pinterest para blogueiros


Se você possui um blog ou instagram o Pinterest pode ser um bom lugar para conseguir divulgar o seu trabalho! Com vários usuários ao redor do mundo, lá você encontra seu público e pode dizer, através das fotos como é o seu nicho, o que você curte e onde na internet é possível te encontrar. E o melhor é que o site é totalmente gratuito!
10 motivos para usar o pinterest

Fazendo bons conteúdos, criando fotos bonitas e originais é bem provável que seu trabalho seja reconhecido e você consiga destaque na rede social.

Para te ajudar, elaborei uma lista com 10 motivos para você usar o Pinterest!



10 motivos para usar o Pinterest

1. A plataforma é o lugar perfeito para encontrar fotos de boa qualidade!

A rede social faz sucesso justamente por isso! As fotos são bem produzidas e editadas! Se quiser imagens para seus posts de inspiração o Pinterest é o lugar para você!

2. É possível acessar o conteúdo pelo celular ou no computador!

Mobilidade é o tema! Precisa de um conteúdo legal mas não tem como ir para o pc? Sem problemas, o Pinterest tem um aplicativo disponível para Android e iOS! Dá para fazer tudo que você faria se estivesse no computador! Pesquisar, pinar, compartilhar, salvar fotos externas e ainda atualizar o seu perfil!

3. Você pode guardar todas as fotos que quiser, criando pastas ilimitadas!

Geralmente quem é blogueiro acaba tendo problemas na hora de guardar tantas fotos. Se o seu celular já está com a memória cheia, tudo bem! Você pode colocar as fotos das suas postagens por lá! Ah, se ainda não quer que o conteúdo seja compartilhado é só colocar a opção de pasta secreta, assim somente você terá acesso ao conteúdo.

4. Se estiver navegando na web e achar algo interessante é possível arquivar no site para ler depois.

Uma das minhas funcionalidades preferidas do Pinterest é poder pinar conteúdos de outros sites no meu feed! Geralmente salvo dicas de moda e tutoriais.

5. Há vários tutoriais disponíveis por lá.

Do it yourself. O DIY do inglês se tornou uma febre na internet! São vários tutoriais de como fazer coisas desde maquiagens de festa até decoração da casa e webdesign.
Desenvolva seu lado artístico e criativo através das dicas que encontrar na rede social e crie novos conteúdos para o seu blog!



Acompanhe todos os posts sobre o Pinterest! Veja aqui!

6. A plataforma é excelente para divulgar o seu blog!

Se o seu blog tem um conteúdo original e interessante você pode (e deve!) divulgar seus posts no Pinterest! Crie um perfil e coloque seus melhores conteúdos, aqueles que tiveram um bom número de acessos e comentários! Não esqueça de linkar as fotos para o seu blog corretamente, assim os visitantes poderão retornar ao seu blog sempre que desejarem.

7. É possível compartilhar suas postagens e fotos do instagram!

A galerinha do instagram vai curtir essa dica! O Pinterest aceita imagens do instagram também! Além de salvar suas fotos no feed e poder organizá-las no app você pode salvar as legendas como imagens separadas. As fotos ficam com o @seunomenoinsta e a quantidade de seguidores, comentários e curtidas também é exibida ao leitor.

8. Você pode encontrar novas tendências e fontes de inspiração!

Através da busca o app sugere coisas relacionadas aos seus interesses na rede. Assim, cada vez que uma pessoa colocar uma foto com um tema que você segue ela será automaticamente mostrada para você assim que abrir o site. Incrível, né!

9. Dá para criar pastas em grupo com seus amigos sobre seu assunto preferido!

Quem possui amigos que usem o Pinterest também pode adicionar seus contatos como colaboradores de conteúdo. Dá para fazer uma biblioteca com fotos daquela série que você ama e ainda comentar com todo mundo ou passar alguns spoilers!

10. Um perfil interessante no Pinterest atrai novos seguidores e leitores fieis.

Invista no que você possui de melhor no seu blog e coloque isso em seu perfil! Se as imagens forem boas e o assunto for legal, certamente você terá seus pins salvos e vários cliques no seu blog irão surgir. Cada vez que um seguidor coloca a foto do seu post na pasta dele todos os seguidores dessa pessoa passam a visualizar o seu blog também. A possibilidade de crescimento e acessos orgânicos é uma das melhores formas de turbinar o seu blog!


Resumo:

O Pinterest é uma das redes sociais que mais cresce atualmente. Por ser um banco de imagens atrai o público jovem e as pessoas que procuram novas tendências.

motivos para criar um perfil no pinterest


É possível criar um perfil na rede facilmente, através do computador ou de qualquer dispositivo móvel. Também é permitido 'pinar' as imagens que você visualiza no feed do site e guardá-las de acordo com o seu interesse.

Por ser tão agregador, o Pinterest está ligando blogueiras e influenciadores com seu público, que, na busca de temas para fotos acabam encontrando novos blog e instablogs e passam a acompanhar seu conteúdo!

 Segue lá!


E você? Tem blog ou instagram? Usa o Pinterest para divulgar o seu blog?
Me conta nos comentários qual sua rede social preferida. Ah, deixa o link do seu blog para eu te visitar e o seu perfil no pinterest para te seguir, ok!

Postar um comentário

0 Comentários