Mix de pulseiras: ideias para aderir a tendência

As pulseiras são um acessório que sempre está em evidência. Quando queremos uma produção prática e estilizada as pulseiras aparecem combinadas dando um ar moderno e harmonizando todo o look.

Mix de pulseiras como usar

Por serem tão importantes, elas começaram a ser usadas em conjunto. Veja aqui o que é o mix de pulseiras e como essa mistura de peças pode atualizar o seu visual.



A moda está sempre se reinventando e procurando referências em estilos diferentes para mostrar o que é tendência.


Usar várias pulseiras já é moda há algum tempo. As fashionistas e as famosas aderiram esse hábito e, com o passar o tempo, o que era exclusivo dos desfiles e da televisão ganhou as ruas.

pulseiras combinadas na moda


O que é mix de pulseiras?

Mix de pulseiras ou pulseirismo é o uso de pulseiras que combinem entre si. Além de pulseiras, pode-se usar relógio e braceletes no mesmo pulso para dar mais charme a mistura de acessórios.

A tendência vêm do inglês arm party (festa no braço) e, desde o início da década vem ganhando força entre as fashionistas, blogueiras americanas e influenciadoras digitais.

pulseiras e relogio como usar
Arm party é o nome da tendência que virou o pulseirismo no Brasil


Como usar várias pulseiras juntas?



Existem algumas dicas para quem quer aderir a tendência:

  • escolha uma peça guia e depois encontre pulseiras que combinem com ela (pode ser pela cor, tipo de materiais, pingentes parecidos)
  • escolha uma peça mais chamativa e combine com outras mais discretas (dourado com tons neutros; vermelho com tons pastéis; cores claras com cor escura)
  • pulseiras finas combinam melhor com ambientes formais, eventos noturnos e o ambiente de trabalho
  • pulseiras em couro, tecido ou linha dão um ar jovial a produção e combinam com dias quentes e ambientes mais descontraídos
  • cuidado com exageros: a ideia é que cada pulseira possa aparecer então não é aconselhável usar muitas peças juntas nem peças que se sobreponham as outras. Na dúvida use de três a seis peças no máximo.


bijuterias pulseirismo dicas
O ideal é usar de três a seis peças


Atualmente existem lojas que já vendem as bijuterias em kits prontos para serem usados! Assim facilita o trabalho de ficar pensando na combinação ideal. 

Outra ideia bacana é a assinatura de semijoias como as da Kitbox, onde você compra a preço de atacado e recebe em casa todo mês um kit personalizado. Ah, se usar o código edarosablog seu plano sai com 10% de desconto na hora!


A tendência evoluiu tanto que agora até crianças e homens também tem opções de mix de pulseiras para usar durante o dia.

mix de pulseiras masculinas
Pulseirismo masculino

Com os homens a característica do arm party é um visual mais básico, uma quantidade menor de pulseiras, geralmente em tons neutros e em couro são a grande tendência no visual.

Já as meninas, seguem o estilo inspirado nas joias das mamães porém com cores mais suaves e temas relacionados a infância como contos de fada e doces.

moda das pulseiras para crianças
Inspiração para pulseirismo infantil feminino
pulseiras divertidas para crianças
Meninos gostam de temas que tenham ligação com jogos

Como podemos ver o mix de pulseiras está presente na moda desde a infância até a idade adulta. A cada fase é possível encontrar acessórios que combinem com o estilo pessoal e que tragam a informação de moda que queremos passar para o momento.

Algumas informações sobre as referências de moda eu encontrei aqui e aqui. As imagens são do Pinterest.


E você, gosta de usar várias pulseiras juntas? Deixe seu recado!

Quer mais informações sobre as tendências da moda
Acompanhe o É da Rosa nas redes sociais!