Unhas decoradas: tendências na primavera

A decoração nas unhas reflete o humor e a personalidade da mulher moderna! Quando bem feitas, ganham destaque e são uma maneira prática e rápida de se manter alinhada com as tendências da moda na estação. Já imaginou se tivéssemos que trocar todo o guarda roupa a cada três meses? Seria complicado, né! Assim a opção mais sensata e econômica é apenas alterar a cor do esmalte e continuar usando suas peças preferidas.

primavera 2018 tendencias unhas e esmaltes

Nesse artigo vou compartilhar tendências de unhas na primavera: esmaltes, tipos de decoração, formato de unha e algumas dicas extras de estilo!


Cores da Primavera: Tendências


Conforme os dias vão se tornando quentes e floridos o colorido toma conta do ambiente. Essa transformação pode ser observada em um simples passeio ao ar livre. Parques, praças e todo o entorno ficam floridos atraindo passarinhos e borboletas! Os estilistas e designers usam o que observam como inspiração ao criar esmaltes  vibrantes e chamativas! Se deseja saber que cor de esmalte usar na primavera basta seguir essa intuição natural! O mesmo vale na hora de pensar em nail art. Fauna e flora são o grande destaque da estação!

Esmaltes que são tendências na Primavera


Ao escolher um vidrinho que seja a sua cara é preciso levar em consideração a rotina feminina: trabalho, estudo, academia, tarefas domésticas, filhos, pratica esportiva cada momento do dia pede atenção especial.

Melhores cores de esmaltes no ambiente de trabalho


cores de esmalte ambiente de trabalho

Cargos de chefia pedem um ar sofisticado e elegante. Suas unhas precisam estar bem feitas, porém devem estar simples.Aqui o objetivo maior é vender suas ideias. A mulher empreendedora deve investir em tons clássicos de esmaltes nas cores branco, bege, nude, rosa e vermelho. Nail art é permitida, caso seu emprego não possua um código de conduta restrito. Como opções você tem a clássica francesinha, filha unha com esmalte cintilante ou jóias delicadas. O formato das unhas deve ser tradicional, assim as arredondadas ou quadradas combinam perfeitamente com a sua rotina!

Escolhendo esmaltes para faculdade ou escola


Pensando em escolher um vidrinho que tenha a sua cara e combine com a estação das flores? A vida escolar e acadêmica é importante e ocupa grande parte do tempo. Se você usa uniforme na escola uma forma de se diferenciar é através das unhas.


unhas decoradas escola

O mesmo vale com as mulheres universitárias de cursos que exigem jaleco ou vestimenta social durante alguma atividade. Minha dica é escolher cores que sejam práticas na esmaltação; se seu curso demandar criatividade aqui é possível usar esmaltes chamativos em cores como amarelo, laranja ou azul. Uma tendência que agrada às jovens é a de pintar cada unha com uma cor diferente, eles podem ser de nuances parecidas ou diferentes criando um efeito color block. No mais, basta usar sua criatividade, é possível encontrar tutoriais de tendências super interessantes em nail art disponíveis na internet. Ah, caso queira eu posso fazer um post com alguns dos meus tutoriais preferidos por aqui!

Unhas decoradas com tema da Primavera


A época do ano entre os meses de setembro a dezembro muda a paisagem e dá um colorido especial na moda. Quer um estilo que revele seu lado florido? Siga esses cinco passos.

1.Abuse das cores

O esmalte e a decoração das unhas pede o uso de tons chamativos: vermelho, rosa, amarelo e laranja são sempre uma boa opção por serem justamente as cores das flores.
esmaltes primavera 2018

2.Hora de brilhar

Glitter, holográficos e cintilantes atribuem brilho e são queridos da maioria de nós mulheres!

esmaltes com tema primavera

3.Flores em você

Florais são o grande tema da primavera, abuse dos desenhos e carimbos de flores na nail art.
unhas com desenho de flor

4.Preciosas pedrinhas

Jóias nas unhas decoradas são uma tendência que veio para ficar, use em cores como prateado e dourado para um ar sofisticado e nas demais cores para um ar romântico.
nail art jewelry


5.Tamanho e formato

Inove usando formatos de unhas diferentes! A stilleto é ótima e combina com o estilo moderno ou rocker. Se deseja algo mais tradicional unhas curtas arredondadas ou quadradas passam uma ar vintage e romântico.

ideias para primavera

Atualização setembro 2019: Você sabe que eu sou apaixonada por esmaltes, né? No vídeo abaixo fiz um tour pela minha mini coleção de esmaltes e falo um pouco sobre minhas cores preferidas e tons de rosa que ficam lindos na pele morena e negra.
Vem assistir!




Resumo

A primavera é uma das estações com diversas opções de tendências quando o assunto é nail art! Respeitando seu estilo pessoal é possível escolher esmaltes e estilos que podem ser usados no trabalho, escola e diversas outras situações! Vermelho, branco, laranja, rosa e amarelo são populares e podem aparecer tanto na esmaltação quanto nos detalhes.Online podemos encontrar tutoriais com tendências de moda que podem servir de inspiração e serem usados no dia a dia.
unhas decoradas primavera 2018

E você, gosta de alinhar moda e esmaltes?Quais tendências pretende usar nessa primavera? Deixe seu comentário!

Mais dicas de tendências? Acompanhe o É da Rosa nas redes sociais!

Postar um comentário

0 Comentários