Crescimento Luminus: Resenha


Em primeiro lugar, ter os fios bonitos e com crescimento acelerado é o ideal de muitas mulheres. Muitas meninas fazem projeto Rapunzel ou projeto Pocahontas para cuidar do cabelo e ter os fios com o tamanho que sempre desejaram.
crescimento capilar em 90 dias

A Luminus Hair me desafiou em dezembro e, durante 90 dias, acompanhei o crescimento do meu cabelo.

Agora compartilho com você como foi esse desafio de crescimento capilar. Leia o texto até o final e saiba mais!

Luminus ajuda no crescimento capilar


Como você sabe, a Luminus Hair é uma empresa referência em crescimento capilar. Sua fórmula possui as vitaminas e nutrientes que são necessários para acelerar o crescimento do cabelo.



Só para ilustrar, o cabelo cresce, em média, 1 milímetro de três em três dias. Assim, em um mês o crescimento estimado é de 1 centímetro.

Porém, fatores internos e externos podem alterar o crescimento capilar.

Os mais comuns são: estresse e má alimentação. Se acaso possui alguma restrição alimentar você pode deixar de consumir, sem querer, algum alimento que ajude o cabelo a crescer.

Nesse sentido, usar suplemento de vitaminas ajuda a equilibrar a quantidade de nutrientes para favorecer a sua saúde. Consequentemente, quando a alimentação está ok, os cabelos crescem bem mais rápido.

Desafio dos 90 dias Luminus

Antes de mais nada, esse post faz parte de uma série de postagens e vídeos sobre crescimento capilar. 



Se essa é sua primeira vez no blog, dê uma olhadinha nos posts anteriores para saber tudo sobre o assunto.

Leia os posts sobre o assunto


Veja meus vídeos sobre o desafio





Então, desde o começo eu filmei e coloquei fotos no instagram do @edarosablog de como estava sendo o uso do Luminus e as diferenças que senti no cabelo e nas unhas.

Como é o meu cabelo?

Eu e meu cabelo temos uma novela antiga (hahaha). Ao natural, o meu cabelo é seco e crespo, porém sem cachos ou definição.

Desde a adolescência eu comecei a usar tioglicolato para relaxar os fios e obter um alisamento progressivo. A química a cada 60 dias deixou meu cabelo alisado, porém, ele era bem curtinho.

Com a idade fui aprendendo sobre o assunto e consegui deixar os fios com um comprimento curto/médio.

Atualmente meu problema é que o cabelo é bem fino e tende a quebrar com facilidade, assim, o fio até cresce, mas fica ralo e desigual por casa da quebra. Para disfarçar, além de caprichar nas hidratações, eu corto os fios de 3 em 3 meses.

Como foi o desafio Luminus de 90 dias?

Fiquei muito animada de poder acompanhar o crescimento do meu cabelo durante 90 dias. Eu nunca tinha tirado fotos nem feito nada para verificar se o cabelo estava crescendo de fato, ou não.



As cápsulas da Luminus devem ser ingeridas uma vez ao dia, pela manhã. O aroma de morango é bem agradável e a composição do produto é a base de vitaminas e ingredientes naturais.

O que eu senti foi que no primeiro mês minhas unhas desenvolveram muito! O cabelo ganhou um pouco de volume e ficou forte.



Agora analisando as fotos do início e de agora vejo que a franja cresceu muito. Para o habitual do meu cabelo usar Luminus ajudou muito no crescimento, e, mais ainda, na retenção do tamanho do fio.


crescimento de cabelo em 90 dias


Como falei no vídeo eu ainda não fiz o retoque da química para poder acompanhar melhor o desenvolvimento do fio. Assim, estou com 2 dedos de crescimento. A raiz está crespa e meus fios brancos aparecendo.


90 dias crescimento

Quando fizer o retoque acho que o comprimento irá modificar ainda mais. Então, estou satisfeita com o resultado!


Realmente o ideal é cuidar dos fios de dentro para fora, assim, o cabelo fica bonito e o crescimento acontece.

E você, o que faz para o cabelo crescer? Já conhecia a Luminus? 
Gostou de acompanhar o desafio dos 90 dias? Deixe seu recado!

Saiba como está meu cabelo agora

Postar um comentário

0 Comentários