5 erros ao fazer chapinha no cabelo alisado

Quem é alisada deseja ter o cabelo sempre bonito, não é mesmo? Por esse motivo é comum o uso de chapinha regularmente para manter o cabelo mais liso.

Talvez você saiba, talvez não, mas o uso da prancha alisadora nem sempre pode fazer bem aos seus fios.

Pensando nisso resolvi listar aqui os 5 erros ao fazer chapinha no cabelo alisado. Desse jeito você pode descobrir se está cuidando do seu cabelo do jeito certo ou não.

Curiosa? Leia o post até o final e fique sabendo!

Tá com pressa? Assiste o vídeo que falei tudo direitinho no canal.


O que detona o cabelo na hora de passar a chapinha?


Não usar protetor térmico

O protetor térmico foi feito para proteger o cabelo do calor. Seja usando chapinha, seja usando apenas o secador de cabelo o produto consegue manter os cabelos com química saudáveis por mais tempo.

Ainda não tem protetor térmico? Que tal esse aqui: Leave-in Extra Shine 300ml - Home Care
Compre com desconto usando o cupom #rosablog


Usar óleo antes da prancha

Fazer uma umectação ao menos uma vez por semana é algo importante para devolver o brilho ao cabelo.
Entretanto, no dia que usar qualquer tipo de óleo o melhor a fazer é esperar 24 horas para, só depois, pranchar o cabelo.
Essa pausa serve para reter os nutrientes no cabelo e evita que o cabelo frite ao usar calor.


Passar chapinha no cabelo molhado

Chapinha só pode ser usada no cabelo totalmente seco. Usar o produto com o cabelo ainda úmido traz riscos, inclusive pela eletricidade usada para aquecer as pranchas.

Se precisa sair e o cabelo ainda não secou use o secador de cabelo antes da chapinha, ok.


Usar prancha alisadora muito quente

Se o seu cabelo é fino e você usa mais de um tipo de química usar a chapinha em altas temperaturas pode danificar o cabelo.
Prefira pranchas alisadoras que tenham regulador de temperatura, dessa forma é possível usar em temperaturas menores, deixando o cabelo alinhado e saudável.

Passar muitas vezes a chapinha na mesma mecha

Quanto menos tempo você levar para pranchar os fios, melhor. Separe o cabelo em mechas finas de modo que seja possível alisar em até 03 passadas.

Deixe para passar mais vezes apenas quando for para algum processo químico, como depois de alisar os fios ou fazer uma escova definitiva.


STYLE YOUR ACTIVEWEAR WITH US


Esses são os cuidados que eu tenho ao fazer chapinha no meu cabelo alisado. E você, acha que a chapinha ajuda? Deixe seu recado!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem? A chapinha é muito interessante para quem gosta de alisar e modelar o cabelo, eu uso com pouca frequência, apenas quando quero o cabelo beeem liso mesmo, sempre tento usar algum protetor térmico antes da escova ou alisamento, ajuda a manter o brilho do cabelo, mesmo depois do calor.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  2. Uso muito raramente, mas ainda consigo acrescentar mais um erro à sua lista maravilhosa e que eu cometia muito: usar chapinha com o cabelo sujo. Detona real os fios! Agora só com os cabelos limpinhos. :)

    Bjocas!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
  3. Adoro fazer chapinha, só uso óleo antes quando ele também é protetor térmico, porque aí deixa um brilho muito bonito. Gostei das dicas, protetor térmico é vida!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!