Como ganhar dinheiro no Instagram: segredos de influencer

O que é preciso para ser uma blogueira no insta? Será que precisa de muitos seguidores para conseguir fazer da rede social uma fonte de renda?

monetizar instagram rapido
Imagem: Unsplash


Hoje em dia as fotos estão cada vez mais populares o que deixa os instablogs em evidência e pode ser uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro online.

Se você está precisando de uma grana extra ou tem o sonho de ser influencer esse post é a sua chance. Saiba tudo sobre como monetizar o Instagram agora mesmo!

Dias depois de publicar esse post o Instagram anunciou que irá iniciar o processo de monetização de conteúdo para criadores de conteúdo. Por isso inclui como irá ser essa parceria e como se preparar para ganhar dinheiro fazendo vídeos.

Vale a pena ser influencer no Instagram?


O Brasil é o terceiro país do mundo onde mais pessoas usam o Instagram.

como ter perfil no instagram
Imagem: Unsplash


De acordo com o site Statista são 82 milhões de usuários com perfis ativos na rede social.
Em outras palavras isso quer dizer que a rede social é um bom lugar para criar conteúdo e fazer dinheiro transformando hobby em trabalho.



É claro que, como qualquer outro negócio, monetizar seu perfil no Instagram requer tempo, paciência, estudo e dedicação. Aliás, outras pessoas já tiveram essa ideia antes e estão consolidadas como autoridade sendo inclusive procuradas pelas marcas com mimos e pedidos para participar de campanhas.

E agora, por onde começar a ser bem sucedido como instablogger?




Antes de tudo ter um perfil interessante é o primeiro passo para ser notado.  Escolha um assunto e fale sobre ele com frequência.

dinheiro online no instagram
Imagem: Unsplash


Recentemente, por causa da pandemia vimos muitas pessoas usarem as redes sociais como forma de amenizar o isolamento. As lives viraram parte constante das notificações do aplicativo e as influencers podem mostrar um pouco mais da sua rotina para os seguidores.

Quantos seguidores preciso para ganhar dinheiro no Instagram?


A crença de que você precisa ter muitos seguidores para ser influencer no instagram é um mito. A verdade é que existem muitas maneiras para ganhar dinheiro online que não estão relacionadas ao número de seguidores ou curtidas que o perfil possui.

instagram para ter dinheiro
Imagem: Unsplash


Tudo vai depender da sua criatividade em cativar as pessoas e no assunto que está ligado ao seu nicho. Perfis de moda, beleza, maquiagem e fitness como já possuem muitos criadores de conteúdo acabam sendo mais difíceis de ter reconhecimento para influencers que estão começando.

Por outro lado, perfis regionais ou de assuntos específicos acabam se tornando mais interessantes já que a competição é menor.

Tenha engajamento no Instagram


A interação com o público é o segredo de como ganhar muito dinheiro com o Instagram.

segredo para ganhar dinheiro no instagram
Imagem: Unsplash


Quanto mais curtidas, comentários e compartilhamentos suas fotos tiverem melhor. Isso quer dizer que sua mensagem é ouvida. Assim, uma foto ou marcação no seu perfil pode valer um preço para marcas e serviços relevantes para seus seguidores.

Ganhar muita grana no Instagram usando táticas simples

como influencer ganha dinheiro
Imagem: Unsplash

Procure marcas da sua cidade


Lojas e fábricas que estão perto de você são mais fáceis de conseguir parceria. Você pode mostrar as novidades no seu perfil em fotos, vídeos ou stories.

Outra prática comum é mostrar lançamentos dias antes das peças estarem à venda. Isso gera curiosidade para quem acompanha e, com o tempo, vendas.

Proponha parcerias para lojas online


Os seus seguidores podem morar em vários locais diferentes. É comum quem está online procurar dicas de sites e promoções para comprar online.

como monetizar instagram
Imagem: Unsplash


Desse modo as influencers se tornam parceiras de lojas. Você pode ganhar:


  • pela divulgação da loja;
  • oferecendo cupons de desconto;
  • realizando sorteios.

Geralmente o valor do desconto que o seguidor ganha é igual a comissão da influencer. Assim, uma compra de 100 reais com 20% de desconto gera um crédito de 20,00 para a influencer.

Se um perfil com 10 mil seguidores conseguir 100 vendas isso significa que a blogueira ganhará 2.000 reais somente divulgando um produto.

O que vender no Instagram para ganhar dinheiro?


Outra alternativa é criar sua própria loja virtual. Você pode vender de tudo!
Desde roupas que estão sem uso no armário a maquiagens e bijuterias.

como monetizar perfil no instagram
Imagem: Unsplash


O lado bom é que não há a necessidade de ter muitos seguidores e você pode usar esse dinheiro para investir em equipamentos para fazer vídeos e fotos de qualidade como celular, câmera fotográfica profissional, cenário para fotos entre outros.

Ah, quem é fera em algo pode montar um curso online. Dicas de culinária, maquiagem para festa e artesanato são alguns nichos que podem render dinheiro em pouco tempo.

Solte sua criatividade e seja uma empreendedora no Instagram.

Novo! Instagram inicia processo de monetização para criadores de conteúdo


No dia 28/05 o Instagram lançou algumas mudanças para permitir que criadores de conteúdo possam ganhar dinheiro com seus perfis.

Basicamente o dinheiro virá com a exibição de anúncios logo após a prévia dos vídeos no IGTV. O dono do perfil recebe 55% da receita que foi paga na exibição dos anúncios.

A outra forma de ter dinheiro no Instagram será durante lives. As transmissões ao vivo ganharam destaque na pandemia. Agora os fãs podem comprar badges. A medalha dá ao usuário a chance de interagir com o criador durante a live e ser respondido ao vivo.

A mudança está disponível apenas nos Estados Unidos e para influencers e marcas selecionadas. No entanto o próprio Instagram já anunciou que a monetização se expandirá para mais perfis e países, incluindo o Brasil estarão tendo perfis aptos para monetização nos próximos meses.


STYLE YOUR ACTIVEWEAR WITH US

O Instagram é, além de uma forma de diversão um lugar onde você pode trabalhar usando a internet. Siga as dicas que leu aqui e aumente a sua renda sendo digital influencer.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu acho que procurar marcas da cidade é um ÓTIMO jeito de começar, afinal, o público local geralmente fica bem engajado.

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!