Foto em casa: 12 ideias de cenário para Instagram

Instagram é a rede das fotos estilosas, certo?  Por isso mesmo tirar fotos em casa deve ser algo mais elaborado. Pode reparar, as influencers com milhões de seguidores sempre possuem um cenário onde conversam com os seguidores e dão dicas durante o dia.

12 cenários para Instagram
Cenário Para Instagram em Casa
Imagem: Pinterest no18 lillyislove


Mas, será que é possível ter um quarto de Instagram e ainda conseguir usar a decoração como cenário para postar conteúdo na rede social? No post de hoje te mostro 12 inspirações para conseguir o seu quarto de blogueira já! Vem comigo que te conto tudo!

12 ideias de cenário para Instagram

Quem nunca ficou em casa pensando em como postar uma foto bacana? Eu mesma já perdi a conta de quantas vezes fiquei olhando nas redes sociais como tirar fotos bonitas.

Foto em casa para o Instagram
Imagem: Amazon



Levou um tempo para pegar o jeito, afinal é preciso adaptar as imagens que estão online à nossa realidade mas, vale muito a pena! Até porque, além de conseguir uma foto ou um vídeo capaz de viralizar no Instagram a sua casa fica muito mais bonita, né.

O segredo para o cenário ideal é que ele seja simples de montar, mas super estiloso! Sabe aquela plantinha que está com flores lindas, as luzes de Natal que estão na caixa durante o ano, aquele tapete felpudo?

Feed do instagram cenario
Imagem: Unsplash



Tudo isso pode (e deve) ser usado no seu cenário! Eles deixam o ambiente harmonioso e ajudam na hora de compor as fotos.

Ah, essa é a sua primeira vez por aqui? Então, te digo para dar uma olhadinha nesses posts sobre fotos e redes sociais. Eles podem te ajudar a tirar fotos incríveis!




Foto em casa: Inspiração para Instagram

foto para instagram
Imagem: De Volta ao Retrô

Em primeiro lugar o Instagram favorece as imagens na vertical. Por isso na hora de pensar em montar um cenário é legal ter em mente o espaço que sua câmera ou celular irá captar na tela.

Para não errar, deixe um pouco mais de espaço para que, caso se movimente ao fazer os stories não apareça nada que não pertence ao cenário.

Onde montar meu cenário para o Instagram em casa?

Se ainda não escolheu qual lugar da casa será seu cenário pense antes na iluminação. 

Quarto para tirar fotos
Imagem: Unsplash



De acordo com os fotógrafos e especialistas o melhor lugar para tirar fotos é onde a luz natural pode ser aproveitada. Assim, é importante que seu espaço para criar conteúdo para o Instagram seja próximo a uma porta ou janela.

Quem não tem condições de usar a luz natural pode usar uma luminária ou ring light para iluminar o ambiente. Hoje em dia é fácil encontrar esses acessórios online e comprar sem sair de casa.

Invista em tons claros

A parede branca é a melhor opção para fotografar. O branco amplia o ambiente. Além disso a cor realça seu look e maquiagem. 

lugar para gravar em casa
Imagem: Pinterest Dormify



Quem gosta de editar os vídeos e aplicar presets também ganha tempo uma vez que os tons claros quase não precisam de ajustes na edição.

O colorido também é divertido!

Uma parede colorida dá vida em qualquer ambiente. Você pode usar fotos na parede ou quadros para criar um visual único e com a sua personalidade.

quarto colorido
Imagem: Pinterest Wattpad


Se as suas fotos e stories serão no quarto uma ideia para deixar o cenário com várias cores é usar colchas ou almofadas. Para não errar procure itens com cores que combinam entre si.

cenario para stories
Imagem: ladyboss


Só para exemplificar uma forma de colorir o ambiente é usar uma cor em várias tonalidades até uma outra bem próxima. Essa mistura fica incrível com tons de rosa clarinho até vermelho ou verde indo para o azul.

Penteadeira no Cenário


Os blogs de beleza sempre passam tutoriais sobre maquiagens e penteados. Para fazer suas makes e ajeitar o cabelo é interessante ter um lugar especial para isso, não é mesmo?


foto na penteadeira
Imagem: Achados de Decoração


A penteadeira pode ser pequena ou improvisada. Um espelho, uma cadeira e algumas luzes decorativas já são o suficiente para ter um cenário de influencer na sua casa.

foto instagram popular
Imagem: Vivadecora



Caso o seu quarto seja pequeno ao invés de uma cadeira você pode usar um puff. O puff pode ser guardado facilmente em qualquer canto até mesmo embaixo da bancada de maquiagem.

Use sua mesa de trabalho como cenário


Em tempos de home office algumas profissões tiveram que se adaptar. Para ter um trabalho organizado é importante ter uma mesa organizada. Assim, que tal usar esse espaço para tirar fotos e gravar seus posts do instagram?

home office instagram
Imagem: Dia de brilho

Perfis no instagram que falam sobre organização, finanças e rotina de estudos também podem usar a mesa de trabalho como cenário para o feed do instagram.

studygram fotos
Imagem: Viva Decora


O cenário pode ficar mais instagramável usando miniaturas e elementos de decoração.

Essas são minhas sugestões para criar um cenário para Instagram. Me conta, você gosta de tirar fotos em casa? Qual desses cenários mais combina com o seu perfil? Deixe seu comentário!

Ah, me segue no Instagram @edarosablog, sempre posto dicas por lá também!

Tem mais dicas aqui:




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Iluminação é tudooo! Eu gosto de parede com quadrinhos pra fundo de foto, ah e claro com luzinhas <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!