04 passos para fazer o seu skincare noturno

 Você sabia que, para ter mais resultado, é preciso fazer uma rotina de skincare duas vezes por dia? Na prática, isso significa que o ideal é cuidar da pele do rosto pela manhã e a noite.

Mas, como se faz uma rotina de skincare fácil? Se essa é a sua dúvida hoje, esse post é para te ajudar. Vem comigo que te conto o passo a passo para fazer sua rotina de skincare noturna.

Skincare noturno como fazer
04 passos para fazer o seu skincare noturno

Skincare noturno em 04 passos

Passo 1: Retire toda a maquiagem antes de dormir

Dormir maquiada é um erro frequente na rotina do dia a dia. Mas, se você faz isso, o momento de parar é agora. 
Use um demaquilante específico para a sua pele e remova toda a maquiagem que usou durante o dia. O momento do sono é para a renovação celular. Isso só é possível quando estamos sem maquiagem.

Passo 2: Limpe o rosto

Após remover a maquiagem o passo seguinte no skincare é a limpeza. Use um sabonete facial e limpe a pele gentilmente antes de ir deitar.

Passo 3: Use um tônico facial

O tônico facial deve ser usado depois do sabonete. A função desse produto é retirar aquelas sujeirinhas que o sabonete não consegue remover totalmente.
Assim, passe o tônico com um pouco de algodão e verifique se a pele está limpa. Caso queira, o tônico pode ser substituído por água micelar.

Passo 4: Hidrate o rosto a noite

O hidratante facial é o quarto passo para a sua rotina de skincare antes de dormir. Essa hidratação pode ser com o mesmo creme que você usou pela manhã.
Contudo, existem marcas que possuem versões de seus cremes para serem usadas pela manhã e a noite. Se acaso o seu creme possui uma versão noturna, o ideal é usar essa na sua rotina de cuidados com a pele.
E você, tem o costume de cuidar da pele do rosto? Já possui uma rotina de skincare noturno? Deixe seu comentário!

Postar um comentário

0 Comentários