Alimentos que previnem a queda capilar

 Queda de cabelo? Você sabia que a queda de cabelo pode ser evitada através de uma alimentação saudável? Sim! Além de fazer uso de cremes capilares e fazer lavagens regularmente, as refeições também influenciam na saúde dos fios.

Por isso, de nada adianta gastar dinheiro com cremes famosos se a sua alimentação for pobre em nutrientes. Mas, a solução para sair desse problema é fácil! Inclua os alimentos que previnem a queda capilar nas suas refeições diárias. 

Leia o post e entenda como cada alimento pode prevenir a queda capilar.

Alimentos que previnem a queda capilar

queda capilar o que comer para prevenir
Inclua os alimentos que previnem a queda capilar nas suas refeições diárias. 


Morango

O morango é uma fruta deliciosa, não é mesmo? Mas sabia que ao comer morango você fortalece seus cabelos? O morango possui biotina. Também conhecida como vitamina B7, a biotina é responsável pela formação da pele, unhas e cabelo.

Mamão

O mamão do seu café da manhã pode deixar seus fios mais fortes! Talvez você saiba, talvez não, mas o mamão previne a queda capilar uma vez que é rico em vitamina A. Um outro ponto positivo da vitamina A é que ela consegue manter os cabelos hidratados por mais tempo.

Laranja

Quem não ama suco de laranja? Ao substituir o refrigerante pelo suco, quem ganha é o seu cabelo!
O segredo da laranja para prevenir a queda de cabelo é sua concentração de vitamina C. Em contato com o organismo, a vitamina C é capaz de promover o fechamento das cutículas, o que faz uma espécie de blindagem natural nos fios.

Beterraba

A beterraba na salada do seu almoço vai prevenir a queda dos seus cabelos! De fato, a beterraba é um alimento rico em ácido fólico. Em suma, o ácido fólico é responsável por fazer a proliferação das células. Consequentemente, o cabelo consegue crescimento e força.

Alface

Outra estrela da salada que ajuda o cabelo é o alface. O que o alface possui de poucas calorias tem de  nutrientes. Em uma porção de alface você consome: biotina, antioxidantes, magnésio e potássio.
Ou seja, tudo o que o seu organismo precisa para produzir fios saudáveis.
Viu só como evitar a queda capilar pode ser feito com uma alimentação balanceada? Coloque esses alimentos na sua lista de compras o quanto antes!



Postar um comentário

0 Comentários