Três hábitos que podem prejudicar sua pele

 O que fazer para ter uma pele bonita? Os cuidados de skincare devem ser feitos todos os dias.

Porém, quando você não muda sua rotina, pode ser que a sua pele fique prejudicada. Por isso, preste atenção no que vem fazendo, talvez você nem saiba onde está o seu erro e qual o motivo para a sua pele não reagir aos tratamentos que está usando agora.

O que pode prejudicar a pele
Hábitos que podem prejudicar a rotina de skincare


Três hábitos que podem prejudicar a sua pele

Esfoliação em excesso

A esfoliação da pele é um cuidado básico nas etapas de skincare. Mas, tem gente que confunde o esfoliante corporal com um sabonete comum.

Isso é um erro que pode fazer mal para a sua pele. Uma vez que o esfoliante serve para remover as células mortas, o excesso desse produto pode deixar a pele sensível.

Não esqueça! O uso do esfoliante é semanal.

Esquecer o protetor solar

Você é daquelas que só usa o protetor solar quando vai à praia? Na verdade, o protetor solar precisa ser usado todos os dias. Essa regra vale até mesmo para os dias nublados ou durante o tempo frio.
Leve o protetor na bolsa se for ficar horas e horas fora de casa. O produto deve ser reaplicado se houver transpiração ou contato com a água.

Não higienizar os pinceis de maquiagem

Os pinceis de maquiagem precisam ser higienizados com frequência. Para quem possui pele oleosa, o ideal é que a lavagem seja feita duas vezes por semana.
Já para as pessoas com pele normal a seca esse intervalo pode ser semanal.
Ter uma pele bonita é fundamental para se sentir bem. Evite esses hábitos e vai ver como a sua pele vai te agradecer.

Postar um comentário

0 Comentários