Seis passos para ter uma pele incrível

 Pele bonita, como ter? Será que é possível ter uma pele saudável com cuidados simples? Em primeiro lugar, é importante saber que, criar uma rotina de cuidados é fundamental para ter a desejada pele de pêssego, como dizem.

Com toda a certeza, você já deve ter ouvido por aí que pele bonita não tem segredo, tem rotina. Assim, vou te mostrar seis passos simples para ter uma pele linda.

Leia o post até o final e descubra o que fazer para ficar ainda mais bela!

Seis passos para ter uma pele incrível

dicas para skincare perfeito
Como cuidar da pele

Passo 1: Não esprema cravos e espinhas

Os cravos e as espinhas não devem ser espremidos. Eu sei que ver aquela bolinha no rosto dá vontade de se livrar do problema o quanto antes, mas, essa não é a melhor forma de fazer a sua pele ficar bonita a longo prazo.
Se acaso a sua mão não estiver totalmente limpa algumas bactérias podem entrar em contato com a pele e piorar a situação. Por outro lado, ao espremer a espinha você pode fazer com que a lesão na pele forme uma cicatriz.
Então, o melhor a fazer é usar produtos que cuidem da pele e evitem cravos e espinhas. Assim, você se cuida da forma certa.

Passo 2: Use protetor solar diariamente

O protetor solar é o melhor amigo da pele saudável. Por isso, esse é um item que não deve ser deixado de lado de jeito nenhum. O uso do protetor solar deve ser feito todos os dias, inclusive durante o inverno e com o tempo nublado.
Use o protetor depois de fazer a limpeza do rosto e a hidratação facial.

Passo 3: Faça esfoliação uma vez por semana

A esfoliação é um passo essencial na rotina semanal de skincare. Desse modo, escolha um dia na semana e faça esse ritual.
O melhor a fazer é escolher um esfoliante adequado ao seu tipo de pele. Receitas caseiras de esfoliação podem agredir peles sensíveis, por isso, só devem ser feitas se forem autorizadas pelo seu dermatologista.

Passo 4: Use sabonete adequado ao seu tipo de pele

Cada tipo de pele precisa de cuidados específicos. Você consegue melhorar e muito a aparência do seu rosto ao escolher um tipo de sabonete que seja compatível com a sua pele.
Ah, uma dica de ouro é ter um sabonete apenas para o rosto, ok. O sabonete corporal pode ressecar a sua pele e por isso deve ser evitado para a lavagem do rosto.

Passo 5: Hidrate sua pele diariamente

Usar hidratante no rosto deve ser feito sempre na sua rotina de cuidados diários com a pele. O melhor momento para fazer isso é logo após o banho. Assim, a sua pele está limpa e recebe melhor os agentes hidratantes que o produto possui,
Para ter melhores resultados os especialistas recomendam reaplicar o hidratante facial à noite, antes de dormir.

Passo 6: Beba água ao longo do dia

Não tem como falar de pele bonita sem lembrar de beber água. A água é quem faz a hidratação de todo o nosso corpo.
Surpreendentemente, se a quantidade de líquido é insuficiente, isso vai se refletir em uma pele seca e com maior sensibilidade à agentes externos.
Assim, tenha sempre sua garrafinha com água e se mantenha hidratada o dia todo.

Postar um comentário

0 Comentários