O que uma máscara de hidratação capilar deve ter?

 A hidratação é uma das etapas do cronograma capilar. Antes de mais nada, o creme de hidratação é aquele que você mais vai utilizar na sua rotina de cuidados.

Mas, como saber se a máscara que você tem em casa é de hidratação ou não? Você sabe o que uma máscara de hidratação precisa ter ?

Leia esse post com atenção e saiba mais sobre os ativos capilares.

Hidratação capilar o que uma máscara hidratante deve ter


Hidratação capilar: o que uma máscara deve ter?

De acordo com os especialistas, os principais ingredientes que favorecem a hidratação dos fios estão em máscaras com os ativos abaixo.

Água Micelar

A água micelar também pode ser encontrada em vários cremes capilares. Tal como os cuidados com o rosto, os cremes com esse ativo ajudam a manter o cabelo hidratado.
Sob o mesmo ponto de vista, uma máscara capilar de água micelar serve para devolver a água aos fios, deixar o seu cabelo macio e solto, sem pesar.

Jaborandi

O jaborandi é um ativo que limpa profundamente os fios. Além de hidratar, uma máscara com jaborandi combate à oleosidade e fortalece o cabelo.
Dessa forma, os cremes de jaborandi são ótimos para evitar fios quebradiços.

Colágeno Vegetal

Sensação nas principais marcas de cosméticos, o colágeno vegetal é um ótimo hidratante capilar.
Ao fazer a hidratação com um creme com colágeno vegetal em sua fórmula você irá sentir o cabelo hidratado, já que esse ativo consegue reter a umidade nos fios ao longo do dia.

Babosa

Também chamada de aloe vera, os cremes com babosa são alguns dos mais hidratantes no mercado.
Não é a toa que há quem use a planta para cuidar dos cabelos em casa.
Ao escolher um creme com babosa o seu cabelo pode ter crescimento acelerado, brilho, retenção de vitaminas, aminoácidos e minerais.
Máscaras com alto poder de hidratação


Pantenol

Pantenol é um ativo altamente hidratante. Se você tem uma máscara de pantenol em casa, pode usar todas as vezes que for cuidar da etapa de hidratação capilar.
Como benefícios, a máscara com pantenol, hidrata, evita pontas duplas, dá vitalidade e força aos fios.

Banana

A hidratação com máscara de banana ajuda a deixar o cabelo sedoso, macio e livre do frizz.
Os cremes com banana como ativo ainda são altamente vitaminados, uma vez que a fruta é rica em vitaminas, lipídios e aminoácidos.

Óleo de Coco

O óleo de coco é conhecido por promover a hidratação e regeneração dos fios. Ao escolher um creme com óleo de coco em sua fórmula, você terá cabelos macios, sem pontas duplas e com uma camada protetora natural.

Postar um comentário

0 Comentários