Quando devo higienizar os pincéis de maquiagem?

Você gosta de se maquiar e não abre mão de usar um pincel para cada região do rosto? Talvez você saiba, talvez não, mas os pincéis devem ser higienizados regularmente.

Mas, qual é o tempo certo para fazer isso? Vem comigo que te conto quando você deve higienizar os pincéis de maquiagem.

Quando limpar os pincéis de maquiagem


Qual a frequência certa para higienizar os pinceis de maquiagem?

A resposta para essa pergunta vai depender do seu tipo de pele. 

Em primeiro lugar, quem possui pele normal a seca pode fazer a limpeza dos pincéis de maquiagem uma vez por semana. Quando você não usou maquiagem é possível aumentar esse tempo e fazer a limpeza dos pinceis a cada quinze dias.

Por outro lado, se a sua pele é oleosa, o melhor é aumentar a frequência e realizar essa higienização duas vezes por semana.

Ah, se acaso a sua ideia é virar uma maquiadora profissional, é preciso lembrar que, a cada nova cliente os pinceis devem ser higienizados.

Higienizar pincéis de maquiagem quando fazer


O que acontece se não limpar os pincéis de maquiagem?

Quando os pincéis ficam expostos, é inevitável que partículas de poeira acabem se alojando ali. Com isso, mesmo se não forem usados, esses itens devem ser limpos.

Se você usa o pincel sujo, essas sujeiras podem entrar em contato com a sua pele e causar irritação ou inflamação no seu rosto.

A poeira no pincel, mas o acúmulo de maquiagem já usada pode ser propício ao aparecimento de fungos e bactérias. 

Na prática, o primeiro risco que você corre é de ter mais cravos e espinhas.

Por isso, é importante ter uma rotina de cuidados, não apenas com a sua pele, mas com seus pinceis e esponjas de maquiagem.

Postar um comentário

0 Comentários