O que fazer para deixar o cabelo cacheado mais bonito?

Como deixar o cabelo cacheado mais bonito? Desde que comecei a transição capilar, essa tem sido uma dúvida frequente. Afinal, a maneira de cuidar do cabelo liso é totalmente diferente do cacheado ou crespo. Assim, minha rotina de cuidados com o cabelo se modificou bastante.

passo a passo para deixar o cabelo cacheado bonito


Se acaso você, assim como eu, está aprendendo a cuidar do cabelo cacheado curto esse texto é para te ajudar. Vem comigo que te conto como cuidar do cabelo cacheado em casa.

O que eu posso fazer para deixar meu cabelo cacheado mais bonito?

Hidrate o cabelo cacheado regularmente

Provavelmente, uma das coisas que fez você em algum momento tentar alisar os fios deve ter sido o fato do cabelo estar ressecado, sem vida ou opaco. Talvez você já saiba, talvez não, mas uma das características do cabelo cacheado e crespo é ter a ponta levemente ressecada.

Isso acontece já que o formato em espiral do fio de cabelo torna mais difícil para a oleosidade natural feita no couro cabeludo chegar até a ponta do cabelo. Então, agora que pensa em ter um cabelo cacheado o primeiro passo é hidratar os fios com frequência.

O ideal é usar as máscaras de hidratação três vezes por semana. Você pode usar um creme de massagem próprio para cabelos crespos e cacheados. Elas tem alta concentração de ativos hidratantes, o que irá definir seus fios e acabar com o frizz.

Lave o cabelo com shampoo suave

Os shampoos tradicionais podem ser agressivos para o cabelo crespo e cacheado. Assim, para deixar o cabelo cacheado mais bonito escolha shampoo com efeito hidratante e fórmula suave.

Uma dica de ouro é não lavar a cabeça todo dia. O excesso de shampoo pode aumentar o ressecamento do cabelo.

Use um borrifador para revitalizar os cachos

Pela manhã é comum que os cachos não estejam arrumados como quando na hora em que foi dormir. Quando não é o momento de lavar o cabelo, uma maneira simples de deixar o cabelo mais bonito é usando um borrifador.
Além de água, é importante colocar algum item hidratante como um leave-in.  Para cabelos com frizz ainda é possível fazer uma misturinha com água, leave-in e um óleo capilar.

Ter cachos mais bonitos é possível. Coloque o que leu aqui em prática e fique ainda mais poderosa.


Postar um comentário

0 Comentários