Caminhada no Parque Municipal em Rio das Ostras

Domingo é o dia que muitas pessoas escolhem para fazer atividade física. Com a semana atarefada, é interessante usar o dia livre para entrar em contato com a natureza e conhecer novos lugares.


Parque Ipê Amarelo Rio das Ostras
Entrada do Parque Municipal na Rodovia Amaral Peixoto


A cidade de Rio das Ostras recebeu centenas de pessoas no Parque Municipal  para realizar um circuito de caminhada. Moradores e visitantes se reuniram em dois percursos, de 02 e 05 quilômetros.



Hey, tudo bem? Sou eu, Lu Rosa! Participei do circuito de Caminhada na Natureza Ipê Amarelo. O evento reuniu pessoas que gostam de praticar atividades ao ar livre no domingo às 8 da manhã. Neste post compartilho com você um pouco da minha experiência e mostro um pouco do Parque Municipal de Rio das Ostras!


Caminhada no Parque Municipal em Rio das Ostras

Evento: Caminhada na Natureza- Circuito Ipê Amarelo
Dia: 16 de Setembro de 2018
Hora: 8h
Local: Parque Municipal de Rio das Ostras- Mar do Norte

Rio das Ostras é muito conhecida por suas beleza naturais, e além das praias, existem outros lugares para curtir em família, a dois ou mesmo sozinho. Uma opção para um passeio nos dias de sol e de férias é o Parque Municipal, localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, na localidade Mar do Norte. Uma grande área verde, com parquinho infantil, pequenos animais domésticos, trilhas ecológicas e a produção de mudas para arborização da cidade são encontradas no local. (fonte: Portal Rio das Ostras)

Localizado no bairro Mar do Norte o Parque Municipal de Rio das Ostras possui uma área de 129.878m². Durante muitos anos foi um horto florestal e local de desenvolvimento de mudas de árvores nativas da região para reflorestamento.

Caminhada na Natureza Rio das Ostras

O circuito Ipê Amarelo tinha dois níveis de dificuldade, o primeiro de 2 km aproximadamente era uma caminhada contemplativa de dificuldade baixa que poderia ser feita por idosos ou até mesmo crianças.Já o percurso de 05 km tinha um nível intermediário por ter subidas e região montanhosa.

Eu participei da caminhada menor. O passeio foi bem interessante e pude conhecer um pouco mais de um dos pontos de visitação da minha cidade. Fiz o percurso em aproximadamente 1h, parando para tirar fotos e apreciando os espaços do parque, que, aliás é uma boa pedida para momentos em família e reuniões com amigos.
Caminhada Circuito Ipê Amarelo Rio das Ostras
Dia fitness em família

E você, gosta de caminhadas? Como costuma passar seu tempo livre? Deixe seu recado!

Mais dicas sobre Rio das Ostras? Acompanhe o É da Rosa nas redes sociais!

Pinterest Instagram - Facebook


Atualização 2019
Visitei a Feira Outlet em Rio das Ostras.
Confira no vídeo como é o evento que acontece de 18 a 23 de abril.

Postar um comentário

0 Comentários