15 ideias de post para o Instagram Stories

O que postar nos stories do seu Instagram? Ter um perfil no Instagram é mais do que colocar algumas fotos, não é mesmo?

A rede social é um lugar para expressar o que sente e fazer amigos. Mais do que isso, há quem use o Instagram como uma forma de trabalho. Afinal, você pode ser uma influenciadora de sucesso e fazer disso a sua fonte de renda.

Mas, seja por diversão, seja por trabalho, o que faz um perfil ganhar destaque no Instagram é conteúdo. Além disso, o conteúdo deve ser postado todos os dias.

A dúvida é, como cuidar da casa, trabalho, estudo e ainda ter tempo para criar conteúdo de qualidade no Instagram?

Hoje, te mostro um guia prático para que você possa fazer postagens no seu perfil no Instagram por duas semanas. Leia o post até o final e saiba mais!

15 dias de posts para o Instagram Stories

Posts  para colocar no Instagram Stories


1. Seu esmalte preferido

Qual o esmalte que você sempre está usando? Já pensou que muitas pessoas já podem ter visto as suas unhas e se perguntado qual era a cor e a marca? Só que, nem todas as pessoas têm coragem de fazer esse tipo de pergunta.
Dessa forma, crie um story mostrando o seu esmalte favorito. Se puder, mostre como ele fica na unha e dê dicas de onde comprou, qual o valor e quanto tempo ele dura na sua unha.

2. Seu animal de estimação

Os nossos Pets são a alegria da casa, não é mesmo? Se você possui um animalzinho e adora tirar fotos e vídeos dele, fazer um story mostrando como ele é não vai ser nada difícil.
O que colocar nos stories do instagram


Falar sobre cachorro ou gato pode gerar uma ligação com outras pessoas que também possuem bichos. Assim, esse conteúdo gera engajamento e é simples de fazer.

3. O último filme que viu

Você adora ver filmes? Está sempre vendo os últimos lançamentos? Que tal transformar esse conteúdo em um story?
Sim, mostre qual filme viu e diga o que achou dele. Vale a pena ver? Quais são os atores? Tem alguma música no filme legal?
Respondendo essas questões você faz um conteúdo incrível e mostra um fato do seu dia.

4. Sua rotina de skincare

Como você cuida da sua pele? Tem um creme para o dia e outro para a noite? Faz limpeza de pele? Tem um ritual para prevenir linhas de expressão?
Muitas influenciadoras ganham dinheiro apenas por mostrar o que fazem para manter a pele do rosto bonita e saudável. Mostre sua rotina de skincare e tenha um conteúdo que chama a atenção dos seus seguidores.

5. A série que está maratonando agora

Netflix, Prime Vídeo, Globoplay, Disney +... Ver séries é um dos seus passatempos preferidos? Já pensou que alguém pode estar agora mesmo pensando em qual série pode ver?
Crie um story falando sobre a série que está maratonando e conte o que ela tem de interessante. Ah, tenha o cuidado de não falar demais e acabar revelando algum spoiler, ok.

6. Música do seu artista favorito

Qual o artista que não sai da sua playlist? E aquela música que você canta toda hora? 
O Instagram possui ferramenta que permite adicionar música aos seus stories. Sendo assim, você pode colocar aquela música nos stories e comentar que é a sua preferida de todos os tempos.

7. Sua maquiagem do dia a dia

Quem ama maquiagem certamente tem uma make coringa. Sabe, aquela produção de pode ir do trabalho até o encontro com o crush?
Mostre o seu lado blogueira mostrando quais os produtos você usa no dia a dia e como é sua maquiagem ideal.

8. Sua comida preferida

Perfis com dias culinárias bombam na internet faz tempo. Se você gosta de cozinhar uma boa forma de fazer stories é mostar qual é a sua comida preferida.
Massa, carne, sobremesa, salada...cada tipo de comida possui uma história e um jeito de fazer que pode levar os seguidores a reagirem com o seu conteúdo na hora.

9. Um ponto turístico da sua cidade

Você mora em uma cidade turística? Que tal 'levar' os seus seguidores até lá? Mostre o seu lugar preferido na sua cidade. 
Quem sabe as pessoas não fazem perguntas e passam a seguir você depois de verem que o lugar é mes,o tudo de bom?

10. Como você edita suas fotos

Quem tira fotos com frequência para o Instagram acaba aprendendo a melhorar suas fotos. Compartilhe o que você sabe de edição de fotos.
Post para Instagram Stories como fazer


Pode ser o aplicativo que você usa, um preset, e até formas de tirar fotos legais com o próprio celular.

11. O jogo que você mais curte

Essa dica é para as mulheres que amam games. Você é boa em algum jogo? Gosta de reunir os amigos para ficar horar jogando?
Mostre seu game favorito nos stories e fale o que te levou a jogar esse jogo. Se tiver algumas dicas para avançar em alguma parte difícil vale a pena comentar também.

12. Quem você segue no Instagram

Quais são os seus perfis preferidos na rede social? Poste nos stories os @ de quem você segue. É sempre interessante mostrar quem você admira.
Provavelmente quem te segue pode ter os mesmos gostos que você ou ficar agradecido pela dica e seguir aquele perfil cheio de dicas que você recomendou.

13. Uma compra que fez e valeu a pena

Em tempos de grana curta uma compra que valeu a pena é sempre algo a celebrar. Tem uma dica de produto baratinho que dá resultado? 
Mostre a compra que fez e que valeu a pena nos seus stories. 

14. Como cuida do seu cabelo

Você é daquelas que faz cronograma capilar e possui um creme para cada necessidade dos seus fios? Mostre suas dicas de beleza nos stories. 
Aqui, você pode mostrar os cremes que têm, a tinta que pinta o cabelo, como modela os cachos e tudo o mais.

15. 2 verdades e 1 mentira

Verdade ou mentira é um tipo de post que gera curiosidade entre os seguidores. Para fazer é simples. 
Você conta duas histórias que são verdadeiras e uma que não aconteceu. Depois, pede aos seus seguidores para que adivinhem qual fato é mentira.
Ah, não esqueça de fazer um novo story, no dia seguinte, mostrando qual fato é mentira.

Postar um comentário

0 Comentários