Sete posts que aumentam o engajamento no Instagram

Você quer viver do Instagram, mas não tem a menor ideia de como se tornar uma influencer? Já criou um perfil. mas não sabe direito o que deveria postar? 

Sim, as redes sociais são o meio mais rápido de repassar informações. Você vê algo que gosta, tira dúvidas, e pode até compartilhar com seus amigos uma dica bacana.

Assim, quem deseja trabalhar com o Instagram precisa ter um bom engajamento. Vem comigo que te mostro sete tipos de post que são garantidos para aumentar o seu engajamento na rede social.

Posts para aumentar o seu engajamento no Instagram


7 posts que aumentam o engajamento no Instagram

Já pensou reformar todo o seu Instagram em apenas uma semana? Com esses sete posts é possível modernizar o seu perfil e ter mais likes, seguidores e  alcance na rede social. Confira!

Mini vlog

O vlog é uma história em vídeo sobre algum momento da sua rotina. Também pode ser usado para mostrar algo especial. 
Esse tipo de post começou no YouTube. Contudo, você pode fazer um vídeo curto de algo do seu interesse e mostrar para os seus seguidores.
Algumas ideias de vlog:
  • Sua rotina do dia;
  • Aprendendo a cozinhar seu prato preferido;
  • Arrume-se comigo;
  • Passeio do final de semana;
  • Como você se prepara para as provas da escola/faculdade.

Fatos engraçados

Quem nunca abriu o Instagram justamente para rir um pouco? Perfis com uma dose de humor fazem sucesso e atraem todo o tipo de seguidores.
Você pode fazer um meme, contar um fato engraçado que aconteceu com você ou ainda soltar sua imaginação e criar seu próprio momento divertido.

Making of

O termo making of é usado para o conteúdo que mostra como algo foi feito. Você pode mostrar os bastidores do seu cantinho de gravação, contar o que usa para gravar, mostrar os looks para um dia de fotos para o Instagram e muito o mais.
O lado bom de mostrar como tudo é planejado é que isso aproxima os seus seguidores do conteúdo. Outro ponto positivo é que esse tipo de post não precisa de muita edição, já que é feito para mostrar a realidade da produção de conteúdo.

Antes e depois

Mostrar o resultado de um processo é algo que atrai a atenção na internet. Os vídeos de maquiagem são virais justamente pois mostram a pessoa 'de cara lavada' e depois toda produzida.
Existem diversos tipos de antes e depois que podem bombar no Instagram: limpeza da casa, fazendo as unhas, novo corte de cabelo...Essas são apenas algumas das opções mais populares.

Unboxing

Comprou algo e quer mostrar a novidade? Os posts de unboxing são ótimos para isso. Tudo o que é preciso para esse conteúdo é abrir a caixa e mostrar o que comprou.
unboxing post para fazer no Instagram


Ah, seja sincera, se gostou ou não do produto, se comprou com desconto, se demorou a chegar na sua casa. Todos os detalhes fazem a diferença e deixam o seu conteúdo autêntico.

Vida saudável

Você treina? Sai para caminhar pela manhã? Cortou o açúcar das refeições?
Saiba que dicas de vida saudável são um ótimo conteúdo para o seu Instagram. Mostre o seu lado fitness e veja como mais pessoas vão se interessar pelo que você tem a dizer.

Motivacional

Os posts motivacionais são ótimos para o início da semana. Dar um bom dia e mostrar o nascer do sol é um post típico das redes sociais que nunca sai de moda.
Poste cedo e seja o primeiro influencer que seu seguidor verá logo que pegar o celular.

Postar um comentário

0 Comentários