Touca de cetim para dormir funciona mesmo?

Touca de cetim para dormir é bom? Com toda a certeza você já deve ter visto alguém usando uma touca de cetim antes de dormir.

Esse acessório sempre ajudou a manter a saúde do cabelo. Todavia, de um tempo para cá, o uso da touca de cetim está se popularizando cada vez mais.

Mas você sabe qual a finalidade de usar a touca de cetim no cabelo? Leia o post até o final e saiba mais sobre esse truque de beleza!

como usar touca de cetim para dormir
Imagem: Pinterest (Iara Braga)

Touca de cetim para que serve?

Em primeiro lugar, a touca de cetim serve para minimizar o atrito do cabelo com a sua fronha na hora de dormir. Talvez você já saiba, talvez não, mas o cabelo pode perder parte da hidratação que foi feita durante a noite.

Por outro lado, quem tem o cabelo ressecado pode acordar com frizz. Desse modo, ao usar a touca de cetim para dormir, você consegue despertar e ainda estar com os fios do jeito que você mais gosta.

Na prática, o uso da touca de cetim durante as horas de sono agilizam a sua rotina da manhã e podem fazer maravilhas pelo seu cabelo.

Touca de cetim como usar?

Colocar a touca antes de dormir já vai ajudar os fios, contudo, há um segredinho para ter cabelos ainda mais divos!

O segredo que poucos te contam é que você pode desembaraçar o cabelo com um leave-in antes de dormir. Logo depois, enrole o cabelo em um coque não muito apertado. Uma boa opção é fazer o famoso coque abacaxi, onde os fios são presos no alto da cabeça.

Coloque a fronha de cetim e verifique se todo o cabelo está dentro da touca. Pronto! Sua rotina de beleza noturna já está feita.

Qual a melhor touca de cetim para dormir?

De fato, o lado brilhante do tecido é o que possui a capacidade de minimizar o atrito nos fios e reter a hidratação. Por isso, o lado brilhante da touca é que deve estar em contato com os fios.

como escolher touca de cetim para dormir
Imagem: Pinterest

Se acaso ainda não tem uma touca, uma opção para ficar bonita sem se preocupar se colocou o acessório do lado certo. 

A touca de cetim dupla face possui proteção dos dois lados. Com isso, você pode usar sua touca de qualquer lado que terá proteção dos fios.

Qual o tamanho correto da touca de cetim para dormir?

O tamanho da sua touca de cetim para dormir deve ser pensado no volume do seu cabelo e no comprimento que está agora. Se o cabelo é curtinho, uma touca menor não será um problema.

Por outro lado, o uso da touca de cetim grande é indispensável para quem tem cabelo grande e com volumão. Assim, o uso da touca de cetim para dormir não vai deixar os seus cachos amassados.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A touca de cetim parece muito boa. Preciso investir numa para mim também.
    Gostei das dicas.
    Bjus!

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!