Entrei na transição capilar para ter o cabelo cacheado

A transição capilar é o momento em que você deixa de ter o cabelo de uma forma para que ele fique modelado de outro jeito. No meu caso, eu vinha usando o cabelo com alisamento desde a adolescência. Agora, o objetivo é desapegar da chapinha e o efeito super liso para ter cabelo cacheado.

Quem me acompanha nas redes sociais já notou que tenho andado com o cabelo diferente. Depois de pensar muito, decidi que esse ano iria assumir o cabelo cacheado e ter um ar mais natural no meu visual. Para isso, estou com uma rotina de cuidados com o cabelo bem diferente da que tinha quando a meta era ter o cabelo liso.

Leia o post até o final e saiba mais sobre a minha transição capilar.

entrei na transição capilar e agora


Para que fazer transição capilar?

Como eu disse no início, a transição serve para assumir o cabelo crespo ou cacheado. Para isso, é fundamental diminuir ou cessar toda a química que você usa para, enfim, descobrir qual é o seu formato de cabelo.

Inegavelmente, isso significa que, em algum momento, será preciso cortar a parte alisada do cabelo para que os cachos possam ter destaque.

Nesse sentido, há quem faça o grande corte logo no início para não sofrer com o cabelo com duas texturas. No meu caso, eu prefiro ir cortando aos poucos, para não estranhar ficar com o cabelo curtinho de vez.

O que pode fazer durante a transição capilar?

Antes de tudo, na transição para o cabelo cacheado é importante cuidar do cabelo. Fios naturais precisam de hidratação, nutrição e reconstrução regularmente. 

Procure pentear o cabelo apenas com os fios úmidos e use sempre um pente ou escova de dentes largos.

O que não pode fazer durante a transição capilar?

Seja como for, durante a transição capilar os métodos de alisamento definitivo devem ficar de fora da sua rotina. Por isso, alisamento com químicas e até mesmo o uso de chapinha e secador de cabelo para fazer escova não devem acontecer.

o que não pode fazer na transição capilar

Ah, alguns fios também mudam de estrutura com o uso de tinturas e descolorantes. Se o seu cabelo fica diferente nessas situações, o melhor é só pintar o cabelo depois de conseguir os cachos.

E aí, você tem o cabelo crespo ou cacheado? Já passou pela transição capilar? Não esquece de me acompanhar no youtube para ver como está o meu cabelo hoje.

Postar um comentário

0 Comentários