5 dicas para organizar o seu feed no Instagram

Organizar o feed do Instagram não é algo apenas para lojas e pessoas famosas.  Todo mundo gosta de ver fotos bonitas, não é mesmo?

Por esse motivo, as fotos que contam uma história logo prendem a atenção de quem está rolando as fotos na rede social.

Você já passou vários minutos olhando a foto daquela influencer? Desejou que o seu perfil tivesse posts tão bonitos quanto os dela?

Calma, se você chegou até aqui, eu posso te ajudar. No post de hoje vou te mostrar 05 dicas simples para conseguir organizar o seu feed no Instagram.

Leia até o final e descubra!

Feed do Instagram como organizar


Dica 1: Planeje os posts antes de publicar

A primeira dica para organizar o seu feed do Instagram como um perfil profissional é pensar na foto que você quer fazer. Planejar a pose, maquiagem e até o fundo da imagem faz toda a diferença e evita que você perca tempo batendo várias fotos até ter alguma que goste.
Assim, tire alguns minutos para pensar em que tipo de post você deseja no seu Instagram.

Dica 2: Utilize cores que combinem entre si

A primeira impressão que um feed organizado passa é ter cores que sejam parecidas. Você pode pensar nas roupas que tem e planejar um feed onde essas cores possam se destacar.
Não há necessidade de usar a mesma cor em todas as fotos, mas é interessante usar tons que se completem. Por exemplo, você pode usar um vestido verde claro e, na foto seguinte, aparecer com uma blusa azul. 

Outra opção fácil de organizar o feed é ir do tom mais claro até o mais escuro. Você pode brincar com tons de rosa até o vermelho e assim por diante.

Dica 3: Use os mesmos filtros e presets para editar

Os filtros e presets são um caminho sem volta nas edições de fotos para as redes sociais. Você pode usar os filtros do próprio Instagram e organizar o seu feed de modo fácil e gratuito.

Passo a passo para ter instagram de blogueira



Para quem gosta de editar com o Lightroom, a sugestão é usar o mesmo preset em todas as fotos. Se acaso for mudar, procure fazer isso a cada 15 fotos, que é o espaço de rolagem do feed nos celulares mais modernos.

Dica 4: Conte uma história

As redes sociais são o lugar para contar o que você está fazendo ou o que gosta. Procure fazer fotos e postagens que tenham algo a dizer. 
Quando você vê uma foto ou texto e não compreende, dificilmente continua no assunto, certo? O mesmo vai acontecer com seu seguidor. Se ele não entender do que você está falando, pode até deixar de seguir o seu perfil.

Dica 5: Defina um assunto principal

Grandes perfis no Instagram costumam se dedicar a somente um assunto. Se a sua ideia é fazer do seu perfil no Instagram a sua renda principal, é fundamental definir qual é o assunto que vai falar.
Uma vez que escolher esse tema, poste suas fotos e vídeos apenas sobre o tema que escolheu.

Postar um comentário

1 Comentários

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!