O que fazer todo dia para cuidar da sua pele?

Como cuidar da pele no dia a dia? Você quer ter uma pele bonita, mas acha que nem sempre os tratamentos que faz dão resultado?

Talvez você já saiba, talvez não, mas para que os tratamentos gerem resultados é necessário ter um cuidado diário com a pele. Assim, tanto o rosto quanto o corpo necessitam de produtos específicos para ter uma aparência de pele de pêssego.

No post de hoje te conto alguns passos básicos para que você possa cuidar da sua pele todos os dias. Leia o post até o final e descubra!

Como cuidar da pele todo dia de um jeito fácil


Skincare: o que fazer todo dia para cuidar da pele?

Se acaso você é daquelas que só cuida do rosto quando vê uma espinha, saiba que isso é um erro muito comum! O melhor a fazer é criar uma rotina de cuidados para ter uma pele bonita já.

Passe protetor solar pela manhã e reaplique durante o dia

De fato, o protetor solar é um item indispensável para a pele. Em um país onde as temperaturas passam de 25 graus a maior parte do ano mesmo quem não vai a praia pode se expor aos raios solares mesmo sem perceber.

Para evitar os efeitos nocivos da radiação solar use protetor sempre. De acordo com os dermatologistas o melhor a fazer é usar o protetor meia hora antes de sair. Não se engane! O protetor solar precisa ser reaplicado a cada duas horas para que sua eficácia seja garantida.

Tenha hidratantes para o seu tipo de pele

O hidratante é o produto que vai reter a água na pele após o banho. Uma outra vantagem da hidratação é que os cremes ou loções hidratantes evitam a escamação da pele no clima frio.

O hábito de passar hidratante após o corpo pode fazer maravilhas pela sua pele. Ah, não esqueça de ter um produto para o rosto e outro para passar do pescoço para baixo, ok.

Se os seus pés são ressecados, vale a pena investir em cremes de hidratação para essa área também.

Cuide bem da sua alimentação

Pode parecer algo estranho em um primeiro momento, mas, a alimentação faz um tratamento na sua pele de dentro para fora.

Quem já tentou de tudo e investiu em cremes caros e continuou com a pele acneica ou sensível pode, talvez, não estar se alimentando direito.

Alimentos que fazem bem para a pele


Que tal trocar o biscoito recheado do lanche por uma fruta? As frutas vermelhas e cítricas são ótimas para a pele e ajudam na hidratação.

Limpe bem a pele após usar maquiagem

Você vive maquiada? Ama fazer aquela make reboco para esconder manchas e ter uma cobertura perfeita?

Okay, não precisa abandonar a maquiagem para ter uma pele saudável. Todavia, é importante que você sempre limpe bem a sua pele depois de retirar a maquiagem

Demaquilante, água micelar, sabonete...existem vários produtos que fazem a limpeza das partículas que podem ter ficado da make e cuidam da sua pele ao mesmo tempo.

Aplique máscara facial toda semana

As máscaras faciais dão um plus aos cuidados diários na sua pele. Use uma máscara adequada ao seu tipo de pele e faça o tratamento ao menos uma vez por semana.

Peles maduras pedem um pouco mais de cuidado. Nesse ponto, é possível usar máscara facial de duas a três vezes na semana.

Postar um comentário

0 Comentários