Para que fazer transição capilar?

 Para que fazer transição capilar? Se acaso já pensou em voltar ao cabelo cacheado, essa pergunta já deve ter passado na sua mente, certo?

A verdade é que apenas parar de usar chapinha não significa que você está na transição. Todavia, deixar de alisar os fios com prancha alisadora ou secador é uma parte importante para quem deseja assumir os cachos de vez.

Durante o começo da minha transição capilar eu tive dúvida sobre o real motivo da transição capilar. Se isso está acontecendo com você também, leia o post com atenção que te conto mais sobre o assunto.

Para que fazer transição capilar


Para que fazer a transição capilar para os cachos?

Em primeiro lugar, a transição capilar é uma forma de descobrir qual é o seu tipo de cacho. Às vezes, você passa por tantas transformações no salão ou em casa que nem se lembra se o cabelo é crespo ou cacheado.

Nesse sentido, a transição existe para abandonar as químicas de alisamento e esperar o cabelo crescer naturalmente.

Cuidados com o cabelo cacheado ao fazer transição capilar

Inegavelmente, o cabelo que está na pausa da química vai nascer diferente. Assim, o cabelo com mais de uma textura precisa de atenção.

Para ter o cabelo saudável e com crescimento dos cachos é importante seguir alguns cuidados diários. Saiba quais são eles abaixo.

Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Shampoos e condicionadores para cabelo crespo, cacheado ou ondulado possuem mais elementos hidratantes e umectantes. 


Em suma, isso significa que eles irão disciplinar o fio e ajudar na formação das ondas e cachinhos.

Invista em acessórios e penteados para arrumar o cabelo

O volume e o frizz costumam fazer parte do dia a dia de quem está voltando ao cabelo natural. Enquanto você ainda está se acostumando com o formato do cabelo, um segredinho é usar acessórios para ter fios estilosos e cheios de vida. Bandanas, lenços, grampos com brilho…Use a imaginação e tenha sempre um desses itens na bolsa.

O cabelo cacheado fica ainda mais bonito com penteados. Coque, tranças, cabelo meio preso são algumas das opções para os dias em que você quer fazer algo diferente nos fios.

A transição capilar é algo que leva tempo, mas traz a sua versão original. Agora que já sabe como é esse período, use o que leu para ativar a cacheada que existe em você. Não esqueça de me seguir no Instagram, lá eu mostro como está sendo minha rotina cacheada.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Curls and waves are so beautiful! This was such an interesting post. I hope you have a fantastic weekend <3
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir

Oi! Escreva o que achou do post aqui :)
Seu comentário aparecerá depois de lido por mim♥
Beijos!