06 passos para manter a sua pele linda

 Como ter uma pele bonita? Os cuidados com a pele devem acontecer de dentro para fora. É importante combinar a rotina de skincare com uma alimentação saudável e bons hábitos.

Se você está a procura de uma forma de melhorar a sua pele de um jeito simples, eu posso te ajudar.

Nesse passo a passo você vai entender o que deve fazer para manter a sua pele linda.

Como ter uma pele linda em 6 passos
6 passos para uma pele linda


Como manter a sua pele linda em 06 passos

Passo 1: Beba muita água durante o dia

De acordo com nutricionistas, o cálculo para saber a quantidade ideal que deve ser ingerida por dia é multiplicar o seu peso por 35. 
Só para exemplificar, uma mulher que pesa 50 kg faria a seguinte conta:
50x35=1730
Nessa conta, o 35 significa 35 ml de água. Logo, 1730 quer dizer que a quantidade ideal de água por dia é de 1 litro e 730 ml.

Passo 2: Use produtos específicos para o seu tipo de pele

Cada produto possui a quantidade de hidratante e substâncias adequadas para a necessidade de cada tipo de pele. Assim, quem precisa de mais hidratação por ter a pele seca não deve usar cremes para pele oleosa, por exemplo.

Passo 3: Tenha uma rotina de skincare

Os cuidados com o rosto devem ser feitos pela manhã e antes de dormir. Esse cuidado diário ajuda a manter a hidratação na pele e evita problemas como cravos e espinhas.
Se você ainda não sabe como fazer uma rotina de skincare, veja esses post:

Passo 4: Faça máscaras faciais pelo menos 1 vez por semana

O uso de máscaras faciais são um complemento aos cuidados diários com a pele. Escolha uma máscara de acordo com o seu tipo de pele e faça um spa day em casa.

Passo 5: Troque a fronha do seu travesseiro a cada 3 dias

Com o tempo, o tecido da fronha do travesseiro acumula bactérias. Durante o sono, esse organismos podem entrar em contato com a pele. A consequência disso pode ser o aumento da acne.
Por isso, a melhor forma de garantir uma pele bonita é sempre manter as fronhas limpinhas. Assim, faça a troca e higienização das fronhas a cada três dias.

Passo 6: Tenha uma alimentação rica em vitaminas

Você é o que você come, certo? Então, para ter uma pele bonita é preciso ter uma alimentação balanceada. Afinal, frutas, verduras e legumes são ricos em vitaminas e antioxidantes que ajudam na renovação celular e deixam a pele com brilho natural.
Ter uma pele linda é um mimo que você pode se dar naturalmente. Coloque esse passo a passo em prática e verá que os resultados serão reais em pouco tempo!

Postar um comentário

0 Comentários